Incentivando o time

0
77

Prazos apertados, ferramentas tecnológicas, atualização constante e a necessidade de criar, projetar e testar: tudo isso pode levar os times de desenvolvimento ao limite. ?

Por isso, é cada vez mais necessário manter os colaboradores satisfeitos e motivados. Além de uma comunicação clara e honesta, algumas dicas podem ajudar:??

?Metas objetivas e mensuráveis: defina os prazos em conjunto com a equipe e saiba ouvir quando eles dizem que precisam de mais tempo. Incentive o compartilhamento de impressões e monitore as etapas para interferir quando preciso.

 

?Ofereça as melhores condições de trabalho: quando os desenvolvedores precisam de ajuda, considere contratar temporários, forneça as ferramentas necessárias e dê o suporte.

?Reconheça o trabalho duro: é fato que a rotina dos desenvolvedores pode ser cansativa. Crie maneiras de recompensar o esforço para que eles se sintam valorizados.

Estabeleça uma parceria de confiança e parceria com o time e saiba dar autonomia e delegar tarefas e veja sua equipe alcançar potencial máximo. ?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEu sei que não estou pronto, mas eu me apronto!
Próximo artigoA importância da Minimal Value Cyber Security
Executivo de Tecnologia com MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital. Nos últimos 20 anos atuando à frente da área de tecnologia de grandes empresas nacionais, ampla experiência na transição entre tecnologias e modelos de gestão. Inquieto na busca por conhecimento, ampliando horizontes pessoais e profissionais, amante da leitura e bons vinhos, continuo aprendendo.