Mãe de Autista. Meu filho é autista, e agora?

0
1935

Editora Leader lança livro sobre o tema que ainda é motivo de muitos
questionamentos e o objetivo é que seja um diário
para auxiliar mães, pais, terapeutas, psicólogos e outros a vencer os desafios da nova etapa de sua vida

Idealizado por Andréia Roma, Diretora de Projetos e CEO da Editora Leader, o livro “Mãe de Autista. Meu filho é autista, e agora?” chega ao mercado para divulgar, de maneira inédita, informações que vão auxiliar as mulheres na fase de descoberta dessa condição de seus filhos e podem ser um divisor de águas na vida delas.

A psicanalista Cintia Castro foi escolhida pela Editora Leader para assinar a obra como autora, devido a sua experiência na prática dos seus atendimentos e foi orientada pela editora Andréia Roma a abordar o tema com amorosidade, mostrando que com amor de mãe é possível lidar com os desafios de um filho autista, chegando ao fim do dia agradecendo as diferenças e aprendizados como ser humano.

Andréia explica que o livro é um diário com etapas importantes para que as leitoras iniciem esta nova fase de sua vida, e seguindo os passos e exercícios apresentados na obra garante que elas vão conseguir vencer todos os dias.

O prefácio é assinado por Sabrina Mello, fonoaudióloga, mãe e esposa de autista, que relata, de forma resumida, a sua experiência. Ela expõe seus medos, dúvidas, sentimentos e como lidou com o fato de que somente na aceitação se encontra força para agir. E porque, no final, segundo ela, “o que conta mesmo é só o amor”.

De maneira objetiva, mas com muita profundidade, a psicanalista Cintia descreve as sensações de quando se percebe que algo começa a sair do padrão em relação ao filho e inicia a obra explicando o que é autismo, mostra estatísticas e todos os aspectos que envolvem o diagnóstico e o desenvolvimento e inclusão social e profissional. Ela aborda ainda a alimentação para os autistas, atividades que contribuem para seu desenvolvimento, a aceitação pela família e apresenta depoimentos de mães atendidas, a comunicação com os filhos autistas, entre outros temas, além de tabelas para as leitoras anotarem as conquistas dos filhos a cada dia e diversas sugestões de estímulos para a criança, muito bem explicadas.

“Este livro foi elaborado com muito carinho”, afirmam Andréia e Cintia, que esperam, com esta obra, auxiliar as mães a ter mais confiança nessa jornada e superar desafios externos, como o preconceito e a falta de informação da sociedade em geral, mas principalmente os internos, porque as mães enfrentam, naturalmente, muitos questionamentos, receios sobre como agir no dia a dia, que medidas adotar para o bem-estar do filho e de todos que com ele convivem.

Ficha técnica

Editora: Leader

Autora: Cintia Castro

Coordenação e idealização: Andréia Roma

Prefácio: Sabrina Mello

Páginas: 128

Preço: R$ 49,90

Sobre a Editora Leader
A Leader é autoridade na criação de projetos editoriais, muitos deles pioneiros. Já são mais de mais de 4.000 profissionais de diversas áreas em livros de coautoria. É reconhecida também no meio editorial como referência na elaboração de coletâneas Educacionais e Corporativas.