NA OPINIÃO DE QUEM CONTA, CONTA!

0
390

Passamos uma vida aprimorando nossos conhecimentos, ampliando nosso ângulo de visão, desenvolvendo novas rotinas, conhecendo pessoas, enfim, procurando ser melhores seres humanos.
Nessa trajetória recebemos elogios, reconhecimentos, mas também muitas críticas, tais como “você poderia ter feito melhor”, “você deveria entregar algo diferente”, “você deveria ter sido mais rápido”, “seu produto ou serviço precisaria ser mais barato”, e assim vai.
O ponto de reflexão é: o que esses seres humanos estão falando para você deveria ser ouvido, analisado e revisto?
Tenho comigo que apenas importa a opinião de quem eu particularmente admiro, com quem tenho amizade, por quem tenho respeito e de quem gosto. De verdade, destas pessoas eu faço questão de ouvir uma opinião, conselho ou mesmo receber uma mentoração.
Pessoas que se destacam no que fazem, bem-sucedidas e que fazem a diferença no mundo certamente têm muito a contribuir.
A frase que dá o título a este texto a ouvi no negativo, mas eu tenho o costume de positivar e assim, além de mais motivadora, permito que meu cérebro a interprete tal qual.
Te convido a fazer um exercício, bem fácil, rápido e básico. Elenque uma, duas ou três pessoas as quais você admira muito; em seguida avalie o seu grau de relacionamento com ela, faça contato e compartilhe algo que está acontecendo com a sua vida que está tirando seu sono. Muito provavelmente você será surpreendido com uma visão enriquecedora.
Não se preocupe com quem fala mal de você, te acha isso ou aquilo. Pense que cada um pode ter a opinião que quiser e isso nada tem a ver com você, pois, apenas na opinião de quem conta, conta!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNatal: tempo de compaixão!
Próximo artigoA importância da missão de cada uma
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.