Não é da noite para o dia, mas pode ser todo dia!

0
46

Quantas vezes você já quis resolver todos os problemas da sua vida da noite para o dia? A questão é que isso nunca vai ser possível, por dois fatores. O primeiro é que normalmente temos muitos assuntos pendentes, quer sejam na vida pessoal ou profissional; e o segundo é que temos de seguir o processo até a solução completa e, às vezes, ele toma um tempo importante.
A frase que dá o título a este artigo é do gênio @eltoneuler. Um terapeuta e comunicador nato com uma capacidade extraordinária de transformar algo complexo em simples.
O sentido desta frase para mim é singular e por isso resolvi escrever sobre ela, diante das minhas recentes experiências.
Pense nos progressos que podemos ter diariamente e nas atividades a serem desenvolvidas que estejam dentro do seu domínio. Vale dizer aqui que o foco, então, é você!
E vamos fazer agora algo que muitas vezes não priorizamos, separar um horário do dia para nós mesmos.
Muitas vezes 24 horas não são suficientes para cuidar de você, imagine se você tentar apoiar os outros?
Pense no quanto um pequeno movimento pode fazer com que a situação seja alterada. Imagine que, se você tiver o propósito de melhorar 1% todos os dias, ao longo de um ano você terá melhorado 365%, por isso, orgulhe-se dos avanços.
Mapeie seus objetivos, crie uma lista de tudo que precisa fazer para alcançar cada um deles, coloque prioridade e inclua a data esperada para realização.
Dessa forma, você vai se surpreender com a sua organização e disciplina para fazer acontecer.
O progresso em cada objetivo lhe dará motivação, energia e entusiasmo para perceber que você é capaz e competente para viver a vida que você quer viver.
Haverá certamente os dias em que você estará com tantas questões que algo vai falhar e pode ter impacto no planejamento, mas o importante e fundamental será pensar que tudo está com o seu devido progresso.
Lembre-se: não será da noite para o dia, mas pode ser todo dia!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArruma a sua cama
Próximo artigoFortalecendo os laços de colaboração entre humanos e máquinas
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.