Não é porque é fácil, rápido e simples que qualquer um faz!

0
679

Ultimamente tenho acompanhado de perto alguns profissionais absolutamente diferenciados, o que para mim é fundamental para ampliar minha visão de mundo. Alguns deles me falam sobre desenvolver seus trabalhos ou resolver questões relacionadas aos aspectos de suas vidas de forma fácil, rápida e simples.

Perfeito, mas aí eu te pergunto: “Quando algo se torna fácil, rápido e simples?”

Na conversa com eles sobre o que exatamente é necessário para que possamos chegar nesse nível de domínio, esclarecimento e visão, fundamentalmente foram o estudo, aliás muito estudo, incluindo faculdade, pós-graduação, cursos complementares, observação de casos de sucesso e insucesso, além das experiências vividas que resultaram no aumento da barra de competência com os desafios enfrentados.

Diversas são as barreiras ao longo da vida e não julgue a falta de complexidade do que precisa ser feito, devido ao domínio de alguém. Muitas vezes, esses profissionais são questionados pelo valor cobrado, mas o ponto aqui é o que se ofereceu em termos de nível de serviço e/ou solução, ganho de tempo, paz de espírito, inovação e por aí vai…

Não é porque é fácil, rápido e simples que qualquer um faz! Essa frase ganha ainda mais sentido quando falamos sobre resultados profissionais, porque, embora alguém possa ter clareza e percepção do que precisa ser feito, talvez exista uma inabilidade de reconhecer que precisa de alguém mais capacitado e preparado para apoiar no que está se matando para fazer sozinho.

Acredito que, no final do dia, o jogo seja com a gente mesmo, mas existem maneiras de melhorar esta caminhada. Estude, se cerque de pessoas que já fizeram o que você quer fazer, que sejam positivas, tenham habilidades, conhecimento e experiências e certamente sua vida ficará mais leve.

Recentemente estive na @estrelaanimais, uma escola majestosamente administrada por Luis Oliveira, e pude perceber o quanto alguém é capaz de surpreender, de encantar e de não fazer mais do mesmo. Luis vem de uma família que há mais de 50 anos transgrediu o que poderia ser um canil e criou, de forma extraordinária, uma empresa que consolida Hotel Escola, Treinamento e Consultoria, Eventos e Pet Shop. Atualmente grandes artistas e celebridades se tornaram clientes devido ao profissionalismo e à alta capacidade de cuidar dos seus alunos – os cachorros lá são chamados de alunos. Quem olha de fora não tem ideia do quanto de dedicação, compromisso, investimento e amor foi necessário para chegar no nível de qualidade que oferecem e obviamente todo este valor agregado o posiciona em um nível absoluto de diferenciação.

Potencialize o seu conhecimento para transformar situações complexas e desafiadoras em algo fácil, rápido e simples e certamente poderá ser muito bem pago por isso.

Sucesso!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO líder e o sucesso da equipe
Próximo artigoVocê não é como você está!
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.