Onde vamos, vamos inteiro!

0
581

Certa vez ouvi a frase onde vamos, vamos inteiro! Confesso que fiquei um certo tempo pensando sobre ela e o que representava para mim. Foram idas e vindas de pensamentos e todos faziam total sentido. Fiz um exercício de relembrar momentos importantes da minha vida, onde eu estava em uma viagem, uma nova empresa, uma outra casa, em um recente relacionamento, enfim, tentando entender se apliquei na prática.

Sou intensa, realista, construtiva, determinada, firme… passei longe na aula para ser morna, deve ser por isso que tenho tanta facilidade para me entregar de corpo e alma em absolutamente tudo que faço.

Somos plurais, multifacetados e completamente capazes de nos adaptar a cada situação, quer seja na vida pessoal ou profissional. Aliás, adaptação virou pauta do dia em tempos atuais.

Quando penso em adaptação imagino algumas das situações, tais como: você está brincando com seu filho e recebe uma ligação do seu líder; seu comportamento, voz, entonação, tudo, absolutamente tudo será adaptado para que você esteja inteiro naquele momento. Poderia aqui dar “n” situações análogas, mas te convido a pensar o quanto somos capazes de nos moldar a cada situação vivida.

Acredito demais que só se divide quem está inteiro.

E para você, o que significa estar inteiro?

Passamos a nossa vida nos conhecendo ou reconhecendo em alguns papéis, quer seja como pais, filho, irmão, amigo, profissional, companheiro, ex-companheiro, sócio, ex-sócio…

A beleza da vida está em não ser estática. Até para aquela pessoa que acha que nada acontece, o tempo está passando e certamente muitas mudanças ocorrendo.

Somos aprendizes da vida e nos colocarmos neste lugar de estudantes nos permite sempre assimilar novos conhecimentos e ampliar a visão da vida.

Muitos serão os momentos de desafios, obstáculos, vontade de desistir, falta de energia, mas pensar que são circunstanciais e que podemos contar e nos conectar com o nosso melhor, nossa fé, alegria de viver, orgulho de ser quem somos, autoestima, amor próprio, honra, sabedoria, tudo já conquistado ao longo da vida, fará com que nos sintamos absolutamente confortáveis dentro da nossa própria pele.

As experiências batem de formas diferentes para cada ser humano e para cada um vai ter uma cor, sabor, memória, pensamento e uma forma de agir e esta é a beleza de sermos únicos. Simplesmente perfeitos dentro da nossa imperfeição.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSe conhecer para reconhecer!
Próximo artigoEmpatia e seus Encantos
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.