Pensou oportunidade, pensou digital!

0
290

O mundo está conectado!
Já não existem mais barreiras para informação, conhecimento, relacionamento e venda.
A pandemia acelerou e muito o processo de digitalização no Brasil.
O alinhamento com o mundo atual é imprescindível. Muitas companhias já migraram para o virtual por possuírem um portfólio de produtos e serviços passíveis de vendas on-line.
Imaginando que você seja responsável pela área comercial de uma empresa, algumas análises são fundamentais.
Quantos de seus processos suportam uma operação on-line?
Existe a possibilidade de criar algum serviço pela internet para que o mundo possa te achar?
Não sabemos onde a demanda está, portanto ao criar ofertas que resolvam problemas existentes, certamente a venda acontecerá.
De acordo com a pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, o Brasil é o segundo colocado no ranking dos países que passam mais tempo conectados à internet.
_ 80% dos lares têm acesso à internet
_ São 220 milhões de smartphones
_ 150 milhões têm conta no WhatsApp.
A seguir dados que complementam a informação acima e demonstram uma supermudança no comportamento humano, já que atualmente o smartphone nos proporciona estar por dentro de notícias, cursos, vídeos, fotos, fazer relacionamento, entre tantas outras coisas.
A pesquisa feita pela Pag|Brasil mostra o seguinte panorama em nosso país:
_ 9h29m é a média diária de tempo gasto na internet
_ 3h34m é a média diária de tempo gasto nas redes sociais
_ 66% é a penetração da mídia social
Os internautas brasileiros têm, em média, 9,4 contas em redes sociais; 130 milhões de brasileiros estão no Facebook e 69 milhões no Instagram.
Desta forma, pensou oportunidade, pensou digital!
Entenda as fortalezas do seu negócio, consulte as mentes brilhantes que trabalham com você ou pergunte a parceiros no mercado e avalie a possibilidade de posicionar sua marca de uma forma que esteja 24×7 disponível para quem der a preferência de compra a você.
Faça diferente, reinvente-se e inove!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorporativo versus Empreendedorismo
Próximo artigoPerfeitos em nossa imperfeição
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.