Perfeitos em nossa imperfeição

0
393

Todos os dias temos aquela necessidade de fazer tudo certo, dentro do tempo, com o melhor resultado e, ainda se der, virar exemplo.
Este é o objetivo sempre, mas você também está se dando o tempo necessário de aprendizado? Cuidado com a carga excessiva, quer seja física ou emocional.
Nosso corpo precisa de tempo para bater as metas de peso, músculos ou definição. Lembre-se sempre que você não chegou aonde está de um dia para outro, então não tem como chegar também aonde quer de um dia para outro. O nosso cérebro é igual, ele precisa de tempo para aprender, memorizar, criar banco de dados de experiências e assim torná-lo um indivíduo extremamente bem preparado.
Imagine uma mulher ou homem que acabaram de virar pais, por mais livros que leiam, que pessoas comentem suas histórias, que façam um curso, tudo isso pode ajudar e muito, mas apenas o dia a dia dará o aprendizado profundo. O mesmo ocorre para quem decide empreender pela primeira vez, quem tem sua primeira experiência no exterior, quem salta de paraquedas, quem assume um cago de liderança e assim vai.
Quantas vezes ao longo do tempo você tem tido uma primeira experiência para algo? O frio na barriga, a insegurança, o medo, a preocupação, tudo isso faz parte para que você se prepare melhor. Todo sinal de alerta não significa não fazer e sim prepare-se para fazer!
Faça uma viagem para dentro de si e estabeleça uma lista de tudo que ainda quer viver pela primeira vez. A vida está aí para ser vivida todos os dias o dia inteiro!!!
Em algumas de suas ações, não dará certo de primeira, mas pratique aquele ditado: a prática leva à perfeição. Fracasso faz parte da caminhada, mas não o identifica. Serão muitas as situações em que você precisará de resiliência, sabedoria, paciência e bom humor para se olhar no espelho e combinar consigo uma nova tentativa.
Acredite em seu poder de transformação e que somos absolutamente perfeitos em nossa imperfeição.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPensou oportunidade, pensou digital!
Próximo artigoNem tudo na vida é prego
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.