Por dentro, todos temos as mesmas cores!

0
276

Novembro, mês que ganhou o dia 20 para o Dia Nacional da Consciência Negra e que desde 1970, em minha opinião, busca nos lembrar do quanto somos iguais, do grande sofrimento que muitos seres humanos já viveram, do quanto ainda precisamos nos elevar para reconhecer e aceitar o outro do jeito que ele é. Este dia foi eleito por ser a data da morte de Zumbi dos Palmares, Oliveira Silveira.
O tema igualdade, infelizmente, nunca sai da pauta. É comum receber vídeos, saber de casos que envolvam violência física ou emocional, piadas, memes, enfim, uma onda de comportamentos e atitudes que não valorizam a paz, equidade e o ser humano.
Será que uma cor define quem é uma pessoa?
Caráter, valores, honestidade, dignidade tem cor?
Cor está associada a competência?
Paro e penso: o que será que acontece com o ser humano para simplesmente não dar importância à vida e à cultura de outros seres humanos?
Fico imaginando a reação de uma pessoa preconceituosa em situações de grande dificuldade e a pessoa que chega para ajudar seja negra… será que ela nega ser atendida?
Lembre-se: por dentro, todos temos as mesmas cores!
A cor de cada pele é como uma embalagem de presente, mas por dentro o conteúdo é o mesmo, porque somos todos iguais.
Não espere que a vida mostre quão melhor ser humano você pode ser, seja agora!!!
A vida nos convida para viver tantas situações maravilhosas, reconhecer o que há de bom no outro, sorrir, comemorar a saúde e um corpo funcional, a possibilidade de ter família, são tantos motivos para agradecer e ser feliz.
Que possamos ter mais coerência, bom senso, empatia para nos tornarmos protagonistas na luta de todo e qualquer preconceito. O mundo é grande demais e há, sem dúvida, lugar para todos.
Prefira o amor sempre, porque a vida de cada um importa!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorExercício físico, muito além da estética
Próximo artigoDORES E DELÍCIAS DE SER QUEM VOCÊ É
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.