Profissional que faz a diferença

0
551
Você é muito mais do que um currículo.
Ao longo da nossa jornada profissional conhecemos pessoas que se tornam referências em nossas vidas. Claro que o conhecimento técnico é um diferencial, mas os aspectos comportamentais são definitivos.
Carinho, atenção, intenção, respeito e empatia são capazes de transformar uma simples relação empresarial em inspiração, admiração e até mesmo em amizade.
O relacionamento que é construído, definitivamente, faz com que as pessoas queiram participar voluntariamente de nossa vida. Também podemos adquirir conhecimento com profissionais que possuem valores diferentes dos nossos, pois aprendemos o que não fazer, o que prejudica, o que expõe. Quando encontramos em nossas carreiras pessoas com este perfil, podemos colocar em prática um ditado que diz: seus maiores inimigos serão seus maiores mentores.
Com eles desenvolvemos jogo de cintura, capacidade de ouvir, resiliência, paciência, a lidar com situações de conflito, ou seja, reafirmamos nossa integridade e ética.
Portanto, sempre que possível eleja profissionais que podem ajudar no seu desenvolvimento humano e intelectual. Adiante, separei alguns vídeos que foram escolhidos com o propósito de você avaliar o quanto vale ser um profissional que faz a diferença:
1- Disney – inovar na interação com o cliente usando formas criativas e humanas.
2- Atendimento Médico – surpreender até os mais céticos com o quanto é possível transformar um momento ruim em uma experiência significativa para a vida dos envolvidos.
3- Ciclista – se arriscar, fazer o que nunca foi feito e se tornar referência.
Não seja o profissional que não se importa com os valores da empresa, com uma vestimenta que valorize sua imagem, não seja um profissional mais ou menos, que só funciona depois das 10h da manhã quando a sua jornada de trabalho começa antes deste horário, enfim, pratique observar detalhes e se conectar com o momento presente.
Tenha em mente: Qual o problema você resolve? Quanto a empresa depende do excelente nível de trabalho que você entrega? Quantos reconhecimentos você tem quer seja presencialmente ou em suas redes sociais? Quantas vezes prêmios ou bônus recebidos por entregas de resultados espetaculares?
Como dica, seja sempre curioso, esteja aberto a aprender, defina seus propósitos, faça questão de ser um profissional que faz a diferença, afinal, pessoas interessadas se tornam pessoas interessantes.