Psicologia Positiva – Teoria e Prática: publicação pioneira da Leader

0
734

A Psicologia Positiva é um movimento científico recente, que começou no final da década de 1990, quando Martin Seligman foi presidente da Associação Americana de Psicologia (APA), e estuda as emoções positivas, as forças pessoais, os estados de “flow” ou “ótima experiência”, os relacionamentos positivos e também as instituições positivas. Para tratar desse assunto, Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader, assumiu a coordenação editorial e Andréa Perez, a organização de “Psicologia Positiva – Teoria e Prática. Conheça e aplique a ciência da felicidade e das qualidades humanas na vida, no trabalho e nas organizações”.

A obra movimentou o mercado editorial pelo ineditismo e por reunir mais de 30 coautores especialistas para tratar dos muitos temas da Psicologia Positiva, como o cenário atual e sugestões de uso ou prática, ou um protocolo de aplicação, uma experiência sobre o tema, resultados obtidos com clientes, equipes, alunos, professores ou pacientes, ou um case, pesquisa ou reflexão.

Prefaciado por Marco Callegaro, presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina – APPAL, o livro revela em 33 capítulos as missões e o foco da Psicologia Positiva. Além disso, os leitores poderão conhecer os benefícios da felicidade e as intervenções para potencializá-la, trabalhar com as emoções positivas através da música, entender como aplicar o assessment das Forças de Caráter, o caminho para um emagrecimento eficaz, para encontrar a carreira ideal, entre outros aspectos igualmente relevantes.

Adquira seu exemplar em www.editoraleader.com.br e tenha o privilégio de ter contato com uma obra que é uma grande contribuição para a literatura científica no Brasil e na América Latina.