Seja sua melhor versão!

0
765

Já parou para pensar sobre o que te define nesta vida?

Somos gostos, manias, jeitos, análises, conceitos, preferências, enfim, somos únicos!

Cada um com sua digital em um momento cada vez mais digital.

Com todo este poder de internet, acessos, informação, pluralidade, temos quase que a obrigação de sermos melhores a cada dia.

Com ela podemos nos abastecer de conhecimento para sabermos muito sobre o universo em que estamos: manutenção do jardim, emagrecer, perfil de um cargo, cultura de outros países, fazer um prato especial, decorar uma festa e por aí vai.

Além de todas estas maravilhas de dicas, também é possível nos focarmos em temas profundos, por exemplo, como nos tornarmos nossa melhor versão!

É possível encontrar Filósofos, Professores, Médicos, Psicólogos e Terapeutas que desenvolvem pesquisas, compartilham casos, publicam vídeos com orientações e de forma gratuita na sua grande totalidade.

Alguns desses trabalhos podem promover uma verdadeira revolução dentro de nós. Permitimo-nos ouvir e refletir sobre a nossa jornada, entender e aceitar mais sobre os nossos comportamentos e, assim, saber exatamente quem procurar para nos ajudar na caminhada chamada Vida!

Entre tantas ferramentas, metodologias e processos, o desafio fica por conta de sermos de verdade. Isto significa investir seu tempo com pessoas que te façam bem, que agreguem algo positivo, identificar e fazer aquilo que gosta, que te dá prazer enfim, estar o máximo de tempo possível no presente e buscando o lado bom de tudo que acontece na sua vida.

A interpretação dos fatos da nossa vida nos dá a exata dimensão de quem somos.

Uma dica que levo para minha vida…

Tenha muito carinho com o passado, já que não será possível mudá-lo. Quanto ao presente, trate de torná-lo um grande e maravilhoso presente, estamos vivos e com infinitas possibilidades. Já no futuro, que é a partir de amanhã, considere ter poucos objetivos, apenas os que são realmente importantes e cruciais, toda sua energia e foco precisam estar neles.

Todos os dias temos uma maravilhosa oportunidade para sermos seres humanos melhores e algumas pessoas que acompanho no dia a dia realmente me fazem querer ser uma versão melhor de mim mesma.

Deixo com vocês alguns ícones que admiro:

Leandro Karnal é um historiador brasileiro, professor da Universidade Estadual de Campinas, especializado em história da América.

 

https://m.youtube.com/playlist?list=PL8H64scNkcWeU0iCOk6VUMov-MZujKaKP

Mario Sergio Cortella é um filósofo brasileiro, escritor, educador, palestrante, autor de vários livros e professor universitário.

https://m.youtube.com/channel/UCyTS929PXJSUiBEFSzdypgg

Pedro Calabrez, sócio-diretor da NeuroVox. Doutor em Ciências (PhD), em Psiquiatria e Psicologia Médica pelo Laboratório Interdisciplinar de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP.

https://www.pedrocalabrez.com.br

Que a vida lhe traga novas e maravilhosas aventuras para que você se conheça cada vez mais e tenha muito orgulho de quem você se tornou.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMaquiador de Hebe conta em livro como ela salvou sua vida!
Próximo artigoSucesso absoluto no lançamento de Empreendedoras de Alta Performance – Minas Gerais
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.