Sorte do meu sorriso ter você como motivo

0
997

Esta frase magnífica é de autoria de Raquel Alves. Deixo aqui meus parabéns pela sensibilidade da construção e escolha das palavras.
No artigo anterior eu falei sobre saudades e um grande amigo e executivo de TI, Charles Silva, leitor desta coluna, me sugeriu que o próximo texto fosse sobre sorriso. Logo, a frase lida dia desses na internet deu o título a este artigo.
Tanta gente linda na minha vida. Linda por fora também, mas neste caso estou me referindo à essência. Sou feliz por ter em minha trajetória tantas pessoas das quais eu tenho vontade de estar perto, conversar e trocar conhecimento.
De algumas delas, basta que a gente ouça a voz num áudio e aí já abrimos aquele sorriso largo. Maravilhoso ainda quando temos a oportunidade de encontrá-las para um cafezinho. No caminho do encontro, já estamos vivendo lembranças boas e simplesmente sorrindo…
O que está por trás de um sorriso? Na minha opinião, um tempero com muita coisa… tem amor, carinho, humor, admiração! Bom demais ainda quando nem percebemos que estamos sorrindo. Lembre-se: é gratuito e está disponível a qualquer momento…
Procurei ler mais sobre o tema e encontrei um artigo incrível que aborda os benefícios do sorriso para a saúde. Vale a leitura! Veja abaixo o link.
https://www.boavontade.com/pt/saude/6-provas-cientificas-dos-beneficios-do-sorriso-para-saude

Um sorriso contagia quem está por perto. É capaz de criar roda, estreitar relacionamento e captar a atenção. Faz a gente querer mais…
Pense nas pessoas que fazem parte do seu círculo de amizades e elenque aquelas que contribuem com a sua alegria de viver, alguém que sempre agrega motivos para você sorrir. Deixo aqui um convite para que seja bem egoísta nesta sua caminhada da vida e procure se cercar de pessoas que agradecem mais que reclamam, que procuram entender que o sofrimento traz desenvolvimento e aprendizado e que não existem coincidências e, sim, evidências.
E por que lhe sugiro esse modo de viver? Porque em primeiro lugar deve estar você! Então traga para sua jornada de vida tudo que for de seu interesse, pois o sorriso alimenta a alma e o coração.
O sorriso é seu e você resolve para quem mostrar. ?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorESG – Transformando Riscos em Oportunidades
Próximo artigoEmpreendendo e a Empresa Consciente?
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.