Tecnologia, impossível não se apaixonar!

0
608

Estamos vivendo novos tempos, onde a tecnologia é parte integrante do nosso dia a dia.

Nunca ela foi tão presente!

Para ilustrar o momento que estamos com inteligência artificial, robótica, machine learning, impressora 3D, biotecnologia, chatbots, realidade virtual, drones, realidade aumentada e tantas outras soluções, te convido a ver o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=UbYN1Ipx5fM&t=6s&app

Aplicativos extremamente interessantes nos promovem, cada vez mais, agilidade, praticidade e facilidade, impossível não se apaixonar à primeira vista.

O aparelho que transformou totalmente nosso comportamento. O smartphone nos oferece o despertador, a análise do sono, quantos passos dados, calorias gastas, qual o trajeto a fazer para o destino ou pedir um táxi, ouvir as músicas favoritas, lembrete de tomar água, aviso dos compromissos, lembretes de aniversário, conectar pessoas, participar a rede de relacionamento com os acontecimentos da sua vida, se comunicar com alguém que está distante com áudio e imagem para uma simples conversa ou até um médico acompanhar in real time uma cirurgia, solicitar a entrega de remédio, compras de supermercado, de roupas e tantos outros itens, assim como nos dá a possibilidade de usar o tempo para tarefas mais nobres ao invés de enfrentar fila em Banco…

WOW! Desde o momento em que acordamos até a hora de dormir…

E é por isso que deixo aqui um convite para que observemos o que estamos fazendo em nossas preciosas 24 horas. Perceba o quanto pode inserir na sua rotina algo que lhe permita sentir, perceber, trocar com o outro, com mais qualidade de presença. Utilize a tecnologia como uma ferramenta para uma vida melhor e promover a harmonia entre os mundos virtual e físico, depende apenas de você! Faça dela a sua grande parceira para estar cada vez mais perto de pessoas que fazem uma grande diferença em sua vida.

Em tempos de total conexão, onde você é um seguidor ou um ser seguido, como estará no quesito conhecimento da família e de seus melhores amigos? Faça um exercício quanto a perguntas como:

  • Quais os maiores sonhos de vida de seus avós? O que eles estudaram?
  • Onde seus pais se conheceram e como foi o primeiro encontro? Alguma música marca a história de amor deles? Qual a maior realização já alcançada pelos seus pais?
  • Qual o livro preferido de seus irmãos? Quem são as pessoas que eles mais admiram?
  • Qual a grande paixão de sua esposa/marido?
  • Que meta audaciosa tem o seu melhor amigo?
  • Aconteceu algo de marcante durante a gravidez quando a sua mãe estava esperando por você? Até quantos anos você mamou e/ou usou chupeta? Qual a primeira palavra dita por você e quanto tempo de vida tinha? Como foi o seu primeiro dia de escola?

A prática do exercício pode continuar e muitas outras perguntas podem ser feitas para que você desfrute de quem ainda está por perto. Sugiro que assista a este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qAbOBTGPTXU

Na era digital, dê mais vida, emoção e presença a sua rede social!!!

Valorize ainda mais o relacionamento pessoal e presencial. Esteja hoje, agora ou o mais rápido que você puder com as pessoas que você mais ama e que são muito importantes para sua vida. Não espere por uma data em especial, o momento certo é AGORA!

https://www.youtube.com/watch?v=IktOJKLfr8A&app=

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPensamento Sistêmico teve lançamento em 25 de julho
Próximo artigoOdontologia x Missão: lançamento inaugura a Série Profissões
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.