Uma maneira prática de pensar sobre a marca de hospitalidade

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Como podemos definir o que é uma marca de hospitalidade hoje, tornar este conceito mais fácil de entender e mais objetivo de usar?

À medida que o mundo cresce em complexidade, nosso setor tem uma grande oportunidade e responsabilidade de manter as coisas simples e causar sensações de bem-estar. Então, o que é ‘marca’? Resumindo, é uma forma de pensar e agir que envolve uma empresa com o mundo, tornando-a mais relevante e desejada.

O negócio da hospitalidade continua acompanhando o ritmo das mudanças que vemos em todo o mundo. A criação de ‘marcas’ tornando-se um verdadeiro impulsionador de valor e diferenciação para hotéis e consumidores, uma forma de compreender e navegar nas escolhas que fazemos sobre os produtos e serviços que nos cercam.

A minha definição de ‘Marca’ é o ‘Porquê’. Por que você existe, por que, como negócio, você sai da cama pela manhã? É o que o move e é o que você quer que as pessoas pensem sobre você. É a “promessa de entrega” de um hotel para o mundo. É o que você pensa. Já a segunda parte é a ‘Experiência’. Isto é o que você faz. Esta é a ‘Prova’. É assim que você atua como marca de hospitalidade. Ações falam mais alto que palavras, certo? As experiências formam nossas memórias. O ‘porquê’ da sua marca de hospitalidade é uma ideia emocional maior do que os seus produtos e serviços.

As experiências humanas são o que lembramos. Pense nisso. Do ponto de vista do negócio da hospitalidade, é muito simples. É um segmento em que o fator humano é o que faz a diferença. Oferecer boas experiências manterá seu hotel relevante e sustentável. Proporcionar experiências ruins também o torna memorável, mas de maneira totalmente errada.

Criar uma marca de hospitalidade é extrapolar a estrutura física das nossas empresas e ativar o campo emocional. Tornar a vida das pessoas realmente melhor, mais fácil, mais simples. A prova está na experiência.

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É hospitality insider, empreendedora e mentora. Trabalha com profissionais e negócios de hospitalidade na entrega de novas experiências. Sua jornada inclui passagens pelas redes Intercontinental e Hilton, além de conhecimento nas áreas de marketing, eventos e mercado de luxo. Mora na Espanha e tem um projeto de experiências de viagens na região da Galicia chamado Slow Travel Life. Site: www.hospitalidadequemove.com