Vamos falar sobre? Arquitetura de Tecnologia e Sistemas de Informação – Estratégia

0
196

Uma abordagem prática para entender e atender as necessidades do negócio

A Arquitetura de Tecnologia e Sistemas de Informação – empresa visa facilitar a comunicação entre os envolvidos na concepção do sistema ou solução sem que, contudo, tenha sido iniciada a construção do mesmo.

Em termos gerais, a Arquitetura de Tecnologia e Sistemas de Informação – VIVEST, pode ser um instrumento de grande valia aos profissionais de TI, uma vez que fornece a estes as bases para um real entendimento das necessidades de um Cliente, Prestador de Serviços ou Patrocinadora.

Logo, conclui-se que os analistas envolvidos neste processo terão de compreender o funcionamento, bem como os objetivos da organização para a qual estão prestando este serviço.

O fato de este tipo de arquitetura não se ater a questões tecnológicas, mas sim estar orientada ao entendimento do negócio, contribui também para que se estabeleça uma melhor comunicação com todos os interessados no projeto. Este foco voltado ao cliente é crucial para que o projeto que se está tentando implementar seja bem-sucedido.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVocê tem sonhos realizáveis?
Próximo artigoComo diriam nossos avós
Executivo de Tecnologia com MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital. Nos últimos 20 anos atuando à frente da área de tecnologia de grandes empresas nacionais, ampla experiência na transição entre tecnologias e modelos de gestão. Inquieto na busca por conhecimento, ampliando horizontes pessoais e profissionais, amante da leitura e bons vinhos, continuo aprendendo.