Você não é como você está!

0
648

Certa vez, conversando com uma querida amiga terapeuta, @keila_ferrari, usei esta frase e que fez muito sentido para o que estávamos conversando; sendo assim, compartilho com vocês e espero que de alguma forma possa contribuir para uma reflexão naqueles dias em que parece não termos saída.

Desde janeiro de 2023, faço parte de uma tribo que trabalha diariamente para apoiar pessoas a se livrarem da dependência emocional e dos seus medos. É claro que entrei nesta comunidade com o objetivo de aprender mais sobre o tema e ampliar o autoconhecimento, conhecendo novas técnicas.

Tenho como filosofia de que sempre o conhecimento deve ser aplicado comigo em primeiro lugar e depois incremento na minha vida pessoal e profissional. Colocar-se como prioridade é uma arte, porque só assim conseguimos dar apoio ao outro. Afinal, só nos dividimos quando estamos inteiros! Cuide de você, se ame, trate-se bem, com carinho, amor e prioridade. Dê a você mesmo a sua melhor parte e depois compartilhe sua versão aprimorada com todos ao seu redor. Novos conhecimentos podem aliviar a sua dependência emocional e o levar a viver uma vida de forma memorável. Pergunte-me como… ?

O título deste artigo pretende chamar a atenção para alguns pontos.

Cada dia temos oscilações de humor, emoções e sentimentos. Muitas frustrações acabam nos acometendo e muitas dúvidas surgem em relação à capacidade de resolução de alguma situação desafiadora.

Quantas vezes você já conversou com alguém e a solução parecia tão óbvia, mas a pessoa não estava vendo? Por não estarmos envolvidos emocionalmente com o caso, as alternativas aparecem rapidamente.

Observar quem é que está um passo à frente de você ou já fez o que você pretende fazer pode promover um avanço importante em sua vida. Valorize muito aquilo que você já conhece, identifique o que mais você quer da vida e se jogue em direção ao seu objetivo e sonho.

Posso apostar que sua versão atual é muito melhor que a de alguns anos atrás. E sabe por quê? Porque estamos em constante crescimento e desenvolvimento.

Lembre-se diariamente…

Você não é como você está!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNão é porque é fácil, rápido e simples que qualquer um faz!
Próximo artigoDiversidade e inclusão: o papel das mulheres no RH
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.