Whale in the net: Hermes Santos e a reflexão sobre preservação animal

0
405

Hermes Santos surpreende a cada obra sua que se tem oportunidade de conhecer. Como esta Whale in the net (Baleia na rede), na qual fez uso da tecnologia 3D, com técnica pioneira no Brasil, utilizando poliestireno e resina epóxi e produzindo um belíssimo efeito que traduz todo o mistério das baleias. Ao apreciar esta Whale in the net, quem não se imagina nadando entre esses seres fenomenais, participando de suas danças subaquáticas?…

Nesta magnífica obra Hermes mostra um desses seres mergulhando e ao mesmo tempo envolto em uma rede. É um animal que representa a liberdade, mas esteve por muito tempo perseguido pelo homem, até que se tomaram medidas de contenção de sua pesca em vários lugares do mundo.

Hermes, com seu incrível talento e sensibilidade, nos faz refletir sobre o porquê da tirania sobre as baleias, que foram quase dizimadas.

Exposição no AquaRio

Quem tiver a oportunidade de ir ao AquaRio, maior aquário da América Latina, poderá apreciar outras 20 obras de Hermes, em exposição inédita no local até o final de agosto.

Artista plástico e também empresário, Hermes tem sua trajetória registrada no livro “Metamorfose – Do empreendedorismo à arte”, que a Editora Leader lançará em novembro deste ano.