VALORIZANDO A ARTE: Exposição Coletiva de Arte e Literatura e Outorga de Títulos Honoríficos

0
1050

Por Roko Brasil*

A abertura desse que é considerado o maior evento de artes plásticas e literatura de São Paulo em 2017, cuja idealização e curadoria são de minha responsabilidade, será no dia 31 de outubro, às 19 horas, no Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O endereço é Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Parque Ibirapuera, São Paulo, Capital.

A Exposição Coletiva de Arte e Literatura tem tema livre e expõe trabalhos artísticos e literários de 63 renomados artistas plásticos e escritores contemporâneos.

Na ocasião, a Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes (FEBACLA) outorgará Títulos Honoríficos em reconhecimento aos destaques culturais, artísticos, científicos e profissionais de 2017 a mais de 70 pessoas e entidades.

A solenidade de abertura do evento contará com a apresentação da “Big Band da Escola da Comunidade”, um projeto social do Colégio Visconde de Porto Seguro, e o coquetel contará com a apresentação da cantora internacional Mariana Suzuke.

rokobrasil@gmail.com

https://www.rokobrasil.com.br/

Tim/WhatsApp: (11) 94831-2277

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLeader lança hoje no Rio “Coração de Poeta”, de José Kayan
Próximo artigoMulher real à frente na história: nos convém
Artista Plástico, Comendador, Dr. h.c. em Artes Plásticas, Colunista, Curador, Embaixador da Paz, Acadêmico Imortal, Patrono Perpétuo de Cadeira Patronímica pela Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande – RJ e pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, Membro Benemérito “Pesquisador em Artes Plásticas” do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos e Guardião da Paz e da Justiça pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz. Nasci na cidade de São Paulo no início dos anos 70. Tenho muita paixão pelo que faço, sou um artista plástico que se importa com o compromisso que as artes têm com a sociedade, por isso tomei como meta, a difusão e desenvolvimento das artes como veículo de melhoria da qualidade de vida e bem estar, para quem quiser desfrutar das maravilhas que a arte pode proporcionar em suas vidas. Através de minhas atividades como artista, trago à luz minha visão de liberdade e criatividade, sem tabus, sem regras e sem melindres; com o intuito de nortear quem queira se desvencilhar das amarras dos preconceitos que tolhem o que o ser humano tem de melhor, “sua liberdade de expressão”. Como curador, meu objetivo é colocar à disposição do público o que há de melhor no mercado de arte, bem como promover e divulgar os trabalhos de artistas com talento e sensibilidade bastante para fazer a diferença no contexto social e cultural atual. Como Acadêmico Imortal, Embaixador da Paz e Comendador meu objetivo é atuar amplamente para fomentar a produção e difusão da literatura, ciências e das artes em geral, bem como das diversas manifestações da cultura local, regional, nacional e universal. Com trabalhos no Brasil, Argentina, Ásia e Europa; Promovo Exposições Individuais e Coletivas, Nacionais e Internacionais e participo de alguns dos principais Salões de Arte e Exposições.