A empresária Tatyane Luncah fala de modelo de gestão

0
13

Tatyane Luncah, empresária e fundadora do Grupo Projeto, em seu canal no YouTube perguntou para as mulheres empreendedoras qual modelo de gestão elas adotam em suas empresas. Foi um papo de dona para dona, com dicas para que o modelo de gestão adotado traga resultados extraordinários.

Ela começou definindo modelo de gestão como um conjunto de escolhas que se faz, são os objetivos, as motivações, os esforços, a coordenação e a locação de recursos que você coloca para sua empresa. Depois compartilhou o modelo que ela tem utilizado na sua empresa, o Grupo Projeto, ao longo dos 16 anos de existência, e é o que costuma chamar de 3C.

O primeiro C é o de Colaboradores engajados, pois são a maior matéria prima de uma empresa. O segundo, é o de Clareza, pois as empresas têm problemas muitas vezes porque as pessoas não sabem se comunicar, é preciso ter clareza na comunicação, clareza no processo, seja qual for o tamanho da empresa, ressaltou. O terceiro C, explica Tatyane, é o das Consequências. “É o C dos resultados extraordinários, se você tem feito um bom trabalho, com bastante clareza com os colaboradores, com bastante clareza nos processos e na comunicação, você vai ter resultados extraordinários.”

Tatyane Luncah é coordenadora de um dos mais destacados projetos da Editora Leader, por trazer as histórias e experiências de mulheres bem-sucedidas: é o livro “Empreendedoras de Alta Performance – Mulheres como você contando suas estratégias”.

Vale a pena ver este vídeo na íntegra, acessando https://www.youtube.com/watch?v=Lx8hGU5kZvM&feature=em-subs_digest

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortal Utilità destaca artigo de Andréia Roma sobre Liderança Feminina
Próximo artigoEditora Leader apoia Congresso de Psicologia Positiva em Portugal

Miriam Franco Novaes é formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em Filosofia na Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou em diversos veículos de comunicação, entre eles o jornal O Estado de S. Paulo, revistas Moeda & Finanças, Vencer, Circus, Supermercado Moderno, SuperVarejo, ABCD em Foco, Vitrine, Septem. Atua na Editora Leader como revisora e redatora e na revista Musculação & Fitness como editora executiva. À frente da CNB Comunicação e Marketing realiza trabalhos de assessoria de imprensa, produção, redação, revisão, edição, conteúdo para sites e newsletters.