Tatyane Luncah e as “Dicas Inspiradoras” de Analícia Mauger Toledo

0
552
Tatyane Luncah (dir.) e Analicia Mauger Toledo durante entrevista no "Dicas Inspiradoras"

Tatyane Luncah, empresária e fundadora do Grupo Projeto 10 em 1, convidou para ser a entrevistada do dia 14 último do “Dicas Inspiradoras” Analicia Mauger Toledo. O programa é veiculado no YouTube semanalmente e tem o apoio da Editora Leader. Tatyane é coordenadora do livro “Empreendedoras de Alta Performance”, publicação da Leader e do qual Analicia é coautora.

Ela trabalhou nas empresas dos sonhos de muita gente e relatou sua trajetória como executiva na área de Marketing. Tem mais de 20 anos de experiência como intraempreendedora em empresas de grande porte de diversos setores, onde assumiu posições de liderança nas áreas de Marketing, Vendas e Trade Marketing.

É formada em Propaganda e Marketing pela ESPM, pós-graduada em Administração pelo CEAG-FGV e hoje participa do Programa de Mentoring da ESPM no papel de mentora dos novos talentos.

Analicia contou que começou sua carreira na AmBev com 21 anos e aos 23 já era gerente de Trade Marketing. Ficou lá seis anos e a seguir foi para a Bauducco, onde ainda muito jovem montou o departamento de Trade Marketing e encontrou um terreno fértil para realizar muitas coisas nessa área que é sua paixão. Ficou seis anos na empresa e durante esse período foi mãe mas não se desligou, fazia até reuniões em casa.

Ela contou suas diferentes experiências desafiadoras em empresas de ramos diversos, como Nokia, Kraft Foods, hoje Mondelez, Multilaser e Coty Consumer Beauty, onde se encontra atualmente, à frente da diretoria de Trade Marketing.

As quatro dicas de Analicia são: esteja preparada, e acrescenta que no capítulo do livro “Empreendedoras de Alta Performance” ela conta que sempre foi “CDF”, não achou outra palavra para definir uma pessoa que tem um propósito, estuda e se prepara, pois sem isso ela não teria tido sucesso em cada um dos desafios.

Segunda dica: autoconhecimento, conhecer as limitações e preparar-se a partir delas. Na sua experiência na Nokia, por exemplo, teve de estudar, se esforçar mais que as outras pessoas da equipe, pois não tinha conhecimento de tecnologia.

E a terceira dica é ter um propósito claro, porque ela acha que é a grande motivação para se dedicar e fazer as coisas. “Meu propósito é ser feliz e fazer as pessoas felizes, tirar o melhor do time que está comigo”. E finalizou com a quarta dica: “Esteja sempre 100%. Posso estar pouco com a minha filha mas estou 100%, com o marido a mesma coisa, no trabalho. Tento não desviar o foco, não é fácil, mas afinal a qualidade do tempo é o que importa”.

Se quiser ver a entrevista na íntegra, acesse https://www.youtube.com/watch?v=9TH_avg35MM&feature=em-subs_digest