Coautor de obra da Leader, Diego Wildberger fala de hipnose em programa na Globo

0
658
Diego Wildberger (o segundo, a partir da esq.) demonstrou a técnica da hipnose ao vivo

Diego Wildberger, um dos coautores da obra “Libertando sua mente com PNL”, que a Editora Leader lança no próximo mês, participou dia 31 de outubro do programa “Encontro com Fátima Bernardes” para falar de hipnose na cura de medos e fobias. Ele é dentista e hipnoterapeuta clínico e demonstrou ao vivo como funciona a hipnose.

Fátima tinha dificuldade de viajar de avião e comentou que está fazendo algumas sessões com simuladores de realidade, que imitam os movimentos desse meio de transporte. Assim como Fátima, a convidada Roseane também morria de medo de embarcar em um avião, pois tinha e buscou apoio médico. “Eu procurei o Diego Wildberger quando precisei vir ao Rio de Janeiro fazer um curso. Eu precisava vir de avião e pensei: ‘E agora? Como vou fazer?’ Então, tive que procurar ajuda e em uma única sessão consegui me libertar”. Diego mostrou um vídeo com a superação de Roseane, em que ela entra com tranquilidade no avião e mostra estar curada da fobia. Diego explicou como aplica a hipnose no seu trabalho como dentista e como ela age nos pacientes. “Como dentista, atendo muitas pessoas que têm medo. Alguns têm ansiedade e confundem com medo. Dentro da odontologia, a gente com a hipnose consegue ressignificar esses traumas, dessensibilizar essas fobias e permitir que o paciente tenha uma melhor tranquilidade de atendimento na cadeira do dentista”, ressaltou.

Para ver a participação de Diego no “Encontro”, acesse https://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/noticia/encontro-debate-medos-e-fobias.ghtml

Sobre Diego Wildberger

É diretor da Arcadia Institute em Salvador/BA. Graduado em Odontologia. Cursos de hipnose ministrados em Portugal e Peru. Trainer em Hipnose pela American Board of Hypnotherapy – EUA. Membro da International Medical & Dental Hypnotherapy Association – EUA. Certificado em Programação Neurolinguística pela The Society of NLP Richard Bandler – EUA. Certificado em Hipnose pela Dave Elman Hypnosis Institute – EUA. Certificado em Noesiologia e Noesiterapia por Dr. Escudero – Espanha.
Seu capítulo no livro “Libertando sua mente com PNL”, que tem coordenação de Deroní Sabbi, vai tratar de “Hipnose ericksoniana e padrões de linguagem hipnótica”, em que ele explica como a hipnose funciona e como as palavras são utilizadas para levar as pessoas, por meio de uma conversa, a um estado de transe natural.

Em breve, o livro estará nas melhores livrarias e também poderá ser adquirido no site da Editora. A obra reúne praticantes, masters e trainers em PNL e é um referencial de como pode ser bem abordada e ensinada, como é feito em um curso de formação em PNL.

Mais um lançamento exclusivo e de qualidade com o selo da Leader!