Veja-Rio destaca livro de Renata Abreu

0
471

A revista Veja-Rio publicou, no dia 20 de maio, matéria sobre o livro “Felicidade Feminina”, de autoria de Renata Abreu, que a Editora Leader lançará em junho.

Reproduzimos a seguir a reportagem que demonstra a importância de se publicar um livro com o apoio de uma editora tão qualificada quanto a Leader, tendo como consequência o fortalecimento da carreira dos autores.

Livro ensina técnicas que ajudam no bem-estar das mulheres

Integrante da International Positive Psychology Association, Renata Abreu lança em junho, no Rio, Felicidade Feminina (Editora Leader)

Por Fernanda Thedim

Estudos mostram que as mulheres modernas se tornaram mais ansiosas e infelizes. De acordo com a pesquisa The Women of Tomorrow, realizada em 21 países, duas em cada três brasileiras se consideram sob o efeito de stress. “O grande dilema é a multiplicidade de papéis, não necessariamente pelo fato de tê-los, mas de como exercê-los”, conta Renata Abreu, administradora pós-graduada em psicologia positiva, vertente desenvolvida nos anos 90 com a intenção de potencializar qualidades como autoconfiança, criatividade e cidadania. Integrante da International Positive Psychology Association, a autora lança em junho, no Rio, mais um livro sobre o assunto, desta vez com foco nas mulheres. Felicidade Feminina (Editora Leader) traz uma série de atividades que prometem tirar a mulher do “piloto automático”, contribuindo para o aumento de seu bem-estar. Uma delas é chamada de técnica STOP. Confira:

STOP: pare o que você está fazendo
TAKE A BREATH: respire lenta e profundamente
OBSERVE: traga sua atenção para o corpo, as emoções e a mente
PROCEED: continue com a tarefa que estiver realizando

Renata Abreu é a autora de “Felicidade Feminina”