Eneagrama com PNL: lançamento pioneiro da Editora Leader

0
656

Coautores mostram como combinar essas técnicas para promover mudanças profundas e positivas no ser humano em diversos aspectos

Este livro traz, para quem deseja atuar no desenvolvimento humano de forma integral e eficiente, a combinação poderosa entre Eneagrama e PNL (Programação Neurolinguística) Sistêmica, um projeto pioneiro da Editora Leader no mercado editorial. Cada um dos nove tipos centrais de personalidades humanas é descrito por especialistas nesse mapa da jornada humana psicológica e espiritual que é o Eneagrama e mostram como combinar com a PNL, num passo a passo de como aplicar essas técnicas para promover a mudança do ser humano em relação a comportamentos, reações, emoções, crenças, comunicação, entre outros aspectos.

A coordenação coube a Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader, Nicolai Cursino, sócio-fundador da Iluminatta Escola de Transformação, onde atua também como educador; e André Guimarães, fundador da Integrar Treinamentos – Escola de Eneagrama e Desenvolvimento Humano.

Seu conteúdo, apresentado por meio de uma linguagem clara e objetiva, tem como público-alvo quem já conhece essas ferramentas e quer se aperfeiçoar na sua aplicação, utilizando-as em conjunto.

São nove coautores, profissionais especialistas em desenvolvimento humano, incluindo os coordenadores Nicolai Cursino e André Guimarães, que explicam que a ideia de unir essas duas, uma combinação nem sempre óbvia, que tem ainda muito a ser explorada.

O projeto nasceu da observação de que a PNL ajuda nos processos de desenvolvimento do tipo, em muitos casos, de maneira mais assertiva e eficiente do que as sugeridas nos livros de Eneagrama. E de que a maioria dos livros de Eneagrama aponta “o quê” é preciso mudar, mas raramente é clara no “como” mudar. A PNL, de forma complementar, entra no “como” mudar o que se deve mudar.

Como existem muitos caminhos para combinar o Eneagrama das Personalidades com a PNL, a opção nesta obra foi começar pelos níveis neurológicos da PNL, modelo criado por Robert Dilts que divide os níveis de mudança e aprendizagem em seis camadas.

Em cada um dos nove capítulos, cada autor fez uma análise do tipo do Eneagrama à luz dos níveis neurológicos, considerando as tendências nos diferentes níveis de consciência (saúde psicológica e espiritual) de cada tipo.

Em seguida veio uma análise à luz dos pressupostos da PNL. Cada um dos nove tipos do Eneagrama reage de forma diferente a estes pressupostos, tendo alguns deles como seu modelo de pensamento e outros como grandes desafios.

Feito isso, cada autor escolheu três técnicas da PNL Sistêmica que considerou mais úteis para as pessoas daquele tipo do Eneagrama. Também é apresentado um passo a passo para aplicar essas técnicas, lembrando que na maioria dos casos será preciso que se conheça muito mais da PNL Sistêmica e do Eneagrama do que a informação contida neste livro.

O objetivo deste projeto inédito é que o leitor transforme positivamente a sua vida, gerando felicidade e prosperidade ele e todos a sua volta.

A Editora Leader tem enriquecido o meio editorial com obras de qualidade e pioneiras como esta, respaldada sempre por profissionais de renome e estudiosos dos temas escolhidos. Conheça mais sobre nossas publicações em www.editoraleader.com.br

Ficha técnica

Título: Eneagrama com PNL

Editora: Leader

Coordenação: Andréia Roma, André Guimarães e Nicolai Cursino

Tema: Programação Neurolinguística e Eneagrama

Páginas: 168