A importância da Minimal Value Cyber Security

0
78

 

Quanto mais processos são implementados em uma organização, mais responsabilidades surgem para os desenvolvedores.

Por outro lado, a ameaça à segurança também é crescente, mas temos à disposição diversas ferramentas capazes de oferecer proteção.

Neste ponto entra a MVC – Minimal Value Cyber Security, ou Segurança Cibernética Mínima Viável, e podemos fazer uma analogia com o Mínimo Produto Viável.

Quando uma organização lança um produto, é necessária a reunião de soluções mínimas para testar o mercado.

Dessa forma, a companhia consegue entender a viabilidade do plano de negócios e do produto, sem a necessidade de utilizar todos os recursos.

Na MVC, o conceito é o mesmo, sendo focado na segurança, com criação de requisitos mínimos de trabalho para o desenvolvedor, sem afetar a dinâmica da atuação, colaborando para manter a proteção e crescimento.

Para implementar o conceito, é necessário entender o contexto das ameaças ou o conjunto de ferramentas. E a chave para implementar a MVC? Conhecimento!

A partir do momento que a empresa consegue integrar as ferramentas certas ao plano de desenvolvimento da MVC, ela passa a entender a importância da solução e como ela pode facilitar o papel do desenvolvedor para manter o crescimento.

Vale tentar, não?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIncentivando o time
Próximo artigoAmericanas
Executivo de Tecnologia com MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital. Nos últimos 20 anos atuando à frente da área de tecnologia de grandes empresas nacionais, ampla experiência na transição entre tecnologias e modelos de gestão. Inquieto na busca por conhecimento, ampliando horizontes pessoais e profissionais, amante da leitura e bons vinhos, continuo aprendendo.