Paulo Cesar Martinez Y Alonso, executivo da alta gestão, dá dicas para quem está começando a carreira em “Segredos do Sucesso III”

0
701

Atuando como diretor-geral das Faculdades Integradas Hélio Alonso – Facha, do Rio de Janeiro, Paulo Cesar Martinez Y Alonso enriquece o conteúdo de “Segredos do Sucesso III – Da teoria ao topo: histórias de executivos da alta gestão” relatando sua trajetória profissional e compartilhando sua experiência.

Sobre as dicas que daria para quem está iniciando a carreira, afirmou: “Postura, ética, educação, conhecimento, desenvoltura, leitura, atualização sobre o que ocorre na cidade, no País e no mundo. O homem, parodiando Fernando Pessoa, precisa ser uma antena do mundo”.

Entre tantos exemplos de atitudes com que brinda os leitores ao longo de seu capítulo, ressaltou que é um profissional justo, ético, sabedor dos seus direitos e deveres, é austero e procura atuar de forma independente. “Não gosto e não tolero a falta de profissionalismo em uma empresa, a ausência de postura para o exercício de uma função, a má educação. Todas as minhas conquistas foram realizadas, a partir do meu esforço, do meu mérito, jamais por meios transversais. Estudar é importante e não depende de idade, mas de vontade. A leitura diária é fundamental. E conviver com os meus confrades da Academia Carioca de Letras, Luso-brasileira de Letras, Internacional de Educação, de Letras do Estado do Rio de Janeiro, de Direito e Semiologia de São Paulo, do PEN Clube do Brasil e da União Brasileira de Escritores, trocando ideias, discutindo a poesia, a literatura, a cultura e as artes, são momentos agradáveis e de indisfarçável contentamento intelectual”.

Para saber mais sobre Paulo Cesar Martinez Y Alonso e os outros coautores, num total de 70 lideranças bem-sucedidas que têm como escopo principal ser inspiração e exemplo para estudantes e jovens executivos, adquira seu exemplar no site da Editora (www.editoraleader.com.br).

O terceiro volume de “Segredos do Sucesso 3 – Da teoria ao topo: histórias de executivos da alta gestão”, é um projeto que nasceu da iniciativa e parceria de Cristiano Lagoas, jornalista, escritor e executivo da área de comunicação e marketing e presidente da Alta Gestão, e da CEO Andréia Roma para contribuir com aqueles que desejam manter ou atingir a alta performance na gestão.

O primeiro volume teve grande repercussão porque, além do conteúdo extremamente relevante, reuniu o maior número de CEOs em uma publicação e recebeu por esse fato o reconhecimento do RankBrasil, o Guinness brasileiro.

Com o segundo volume, foram publicados mais depoimentos de presidentes, executivos e diretores de empresas, coautores que desbravaram o mundo corporativo e mostraram nesse livro os possíveis e diversos caminhos para atingir o sucesso.

Como numa constatação de toda a teoria apresentada, o projeto atingiu grande sucesso no meio editorial e veio a exigência de mais um volume que reunisse novos executivos, com suas vivências, aprendizados e desafios durante a vida corporativa e ainda mais contribuição para os estudantes e a carreira de jovens executivos.