Autora de “Felicidade Feminina”, Renata Abreu foi destaque em reportagem do Estadão

0
553

Renata Abreu, autora de um dos grandes sucessos da Editora Leader, “Felicidade Feminina – Uma escolha possível com práticas da Psicologia Positiva”, e coautora de “Psicologia Positiva: Teoria e Prática”, também com selo da Leader, falou ao jornal O Estado de S. Paulo sobre cultura organizacional, analisando a participação da mulher nas empresas, já que entre suas especializações está a de coach de carreira.

Segundo afirma na reportagem, traços da personalidade feminina são barreiras para a carreira, caso não sejam bem administrados. E diz que as comparações entre homens e mulheres ainda são comuns no ambiente corporativo e o comportamento feminino é mais criticado quando comparado ao gênero oposto.

“A cultura corporativa tem papel crucial para desenvolver a diversidade entre homens e mulheres e estimular a confiança do sexo feminino para alcançar seus objetivos na carreira”, concluí.

A matéria completa está em http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-do-emprego/a-distante-realidade-da-igualdade-de-genero/