Avaliação Psicológica, a atualidade da prática profissional

0
646

Andréia Roma, CEO da Editora Leader, coordena com Poliana Landin e Rayana Almeida mais esta obra exclusiva, que é resultado do trabalho conjunto de professores dedicados ao ensino da Avaliação Psicológica em todo o País. Ao lado de Poliana e Rayana, dez coautores analisam temas como Avaliação Psicológica como um processo: aspectos técnicos e éticos; Detecção da mentira na perícia psicológica forense: vieses, indicadores não verbais e metodologias; Dados do perfil psicológico de agressores sexuais infantis através do teste psicodiagnóstico Rorschach; Validade incremental na avaliação da personalidade, entre outros igualmente relevantes.

Seu conteúdo tem origem na experiência desses profissionais que estudam e ensinam um tema tão fundamental para a formação e atuação de psicólogos, consolidando assim o que já vem sendo feito no curso de especialização em Avaliação Psicológica no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) em diferentes regiões do País.

A Avaliação Psicológica é uma atividade restrita a psicólogos e o objetivo de reunir esse material neste livro é que ele se torne material complementar aos estudos e auxilie na consolidação do conhecimento sobre o tema.

Importante ressaltar que a obra aponta para a abertura de novos campos de atuação da Psicologia, devido ao seu desenvolvimento como Ciência e profissão.