CONHECIMENTO É CONSCIÊNCIA EXPANDIDA

0
784
Quanto podemos aprender?
Quanto nos desafiamos a cada dia em aprender algo novo?
Quanto nossa mente pode nos surpreender com informações aprendidas?
“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”,
Albert Einstein.
Falar sobre conhecimento é inspirador… Temos como prerrogativas de aprendizado: a família, a escola, o trabalho, os amigos, livros, cursos, internet e tantos outras. A fonte é inesgotável. Para se ter uma pequena ideia de quanto existe de informação disponível e o quanto ainda se pode aprender, basta entrar em apenas uma livraria. A experiência de um local como este lhe dá uma pequena dimensão do caminho de conhecimento ainda possível de se perseguir. Mesmo as pessoas com um excelente nível de conhecimento em sua língua mãe – mundialmente existem 6.912 idiomas, ou seja, podemos passar nossa vida inteira aprendendo e, ainda assim, haverá uma lacuna gigante.
Pessoas interessadas se tornam pessoas interessantes! Considero esta frase singular, com um significado todo especial.
Pense o quanto uma pessoa consegue polarizar atenção e curiosidade de outras quando está contando uma história com muitos fatos, com riqueza de detalhes e profundidade. Avalie o quanto algumas delas se tornaram ícones para você, quando passam uma mensagem, ministram palestras, publicam vídeos ou escrevem livros. Filósofos, cientistas, professores, médicos, gestores e tantas outras especialidades que reúnem profissionais absolutamente estudiosos, precisam apenas de uma atenção especial… Conhecimento é poder! Trata-se de gerenciar muito bem o ego! É relativamente comum pessoas com este perfil desenvolverem seguidores e admiradores pelo mundo e aí vêm a atenção e cuidado para não se tornarem inacessíveis ou arrogantes.
Compartilhar e/ou trocar conhecimento e receber um agradecimento genuíno é simplesmente maravilhoso! Você tem aquela sensação maravilhosa de que vale muito a pena ser você! Devolver para o universo alguns dos mais valiosos presentes que recebemos da vida. Avalie em que você é muito bom e observe o quanto pode fazer outras pessoas voarem alto. Aproveite as oportunidades de aprendizado que já teve e as transforme em seu legado.
Deixe sua marca, faça valer sua história, expanda sua consciência!
Se um dia alguém se lembrar de mim e esta memória despertar um sorriso, tudo valeu a pena!