Gentileza gera Gentileza

0
471

Gentileza é tão fundamental que de tão especial temos um dia exclusivamente para ela! 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza. Adoro o fato de ter uma data para celebrar algo, trata-se de ter um marco, fazer com que o tema faça parte da história, propicia o envolvimento das pessoas, dispara comunicações e dá a oportunidade para a criação de ações especiais para enaltecer a comemoração.

Segundo o dicionário Aurélio, Gentileza significa: qualidade do que ou de quem é gentil, gesto ou comportamento que revela amabilidade; delicadeza, simpatia, elegância, favor.

Fazer algo por alguém, de coração, com o peito aberto, com sorriso sincero, com verdade. Acredito profundamente que recebemos de volta tudo que emitimos para o universo, já que toda ação gera uma reação.

Todos os dias vivemos situações que podem ser coroadas com gentileza. Servir um café, dar passagem no trânsito, empatia nas questões familiares, surpreender um amigo que precisa de ajuda, oferecer uma carona, abrir a porta do carro para quem tem alguma dificuldade, ajudar a carregar algo pesado para quem tem muita idade, no ambiente de trabalho, comprar um presente de aniversário, retribuir com uma surpresa para aquela pessoa que fez a diferença na sua vida, escrever um bilhete de agradecimento, enfim, tantas são as possibilidades de fazer algo a alguém que despertará o brilho no olhar, um sorriso gostoso, um momento feliz ou emocionante.

https://www.youtube.com/watch?v=nexOPbgQkHk

Gentileza gera gentileza! Uma frase cujo autor nasceu em São Paulo em 1917, chamado José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Profeta_Gentileza

Generosidade está muito presente para quem tem amor no coração. Faça uma reflexão sobre estes últimos dias e avalie o quanto você está sendo gentil e amável, o quanto você tem sido procurado por seus amigos por você ser um ombro amigo, o quanto a sua gentileza tem sido oferecida aos outros, por livre e espontânea vontade. Procure se aproximar das pessoas que são queridas para você, faça isso hoje, agora é a melhor hora de ser especial para alguém. Deixe seu coração falar mais alto, siga sua intuição e promova o amor através de gestos e atitudes nobres.

Termino este artigo pensando no quanto de gentilezas tenho recebido em especial neste ano de 2019 e no quanto farei questão de retribuí-las e lhe convido a conhecer o vídeo abaixo criado com o objetivo de estimular o povo dos Emirados Árabes ao voluntariado:

https://m.youtube.com/watch?v=CZAz4NCUPck

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpreender Sem Medo
Próximo artigoSolidão Corporativa
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.