Raul Candeloro e Alexandre Souza falam de empreendedorismo social

0
462

Raul Candeloro é editor da revista VendaMais e diretor do Instituto VendaMais, especialista em alta performance nas áreas de vendas, gestão e liderança, autor de mais de 15 livros sobre vendas, consultor e palestrante, é coautor de “Gigantes de Vendas 2.0 – Táticas e estratégias dos melhores consultores de vendas para você vender mais” e coordenador de “Coaching aplicado à área de Vendas”, ambos publicados pela Editora Leader. Em seu canal VM, no YouTube, entrevistou Alexandre Souza, MMA em Vendas, palestrante e especialista em Gestão de Vendas, e falam, entre outros temas, sobre empreendedorismo social.

Raul apresenta Alexandre como o cara que está fazendo, não só falando, e que tem um projeto muito interessante, para vender mais, ajudar o Brasil a ser um lugar bem melhor e contribuir para com a sociedade. Alexandre fala de sua trajetória e do Projeto Empreendendo, que veio da ideia de trazer jovens talentosos de escolas públicas e prepará-los para o empreendedorismo. Ele criou o projeto no Paraná, numa cidade chamada Bandeirantes, há cinco anos, em parceria com o Rotary Club. Em 2016 ele se mudou para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e levou o projeto para lá.

Tornou-se palestrante e criou o MMA em Vendas, nome que é uma analogia que faz entre vendedor e lutador, porque o vendedor tem de vencer, se levantar rápido depois das quedas, ter garra, determinação, estratégia. Dessa maneira passa conteúdo para ser aplicado e gerar resultado.

Raul pediu a Alexandre para dar uma dica, uma recomendação para quem é líder, gestor e quer resultados. Alexandre ressalta a informação, pois sem ela não se gerencia, é o que diferencia os gestores de sucesso, pois a têm na hora certa, sabem interpretar e aplicar decisões em cima de indicadores.

Alexandre falou ainda das ações do Projeto Empreender atualmente e de empreendedorismo social, pois o Brasil é um grande mercado para esse tipo de atividade, que está gerando renda resolvendo problemas sociais, está presente no vácuo deixado pelo Estado. Ele explicou como funciona o Projeto e de que maneira participar dele.

Se quiser saber mais, veja a íntegra da entrevista em

https://www.youtube.com/watch?v=BkpEKI2kuaM&feature=autoshare

Contatos: www.raulcandeloro.com.br e www.vendamais.com.br