“Segredos do Sucesso” compartilha experiências valiosas do mundo corporativo

0
521

A obra “Segredos do Sucesso Volume III. Da teoria ao topo: histórias de executivos da alta gestão” reuniu 70 profissionais do mundo corporativo como: presidentes, vice-presidentes, CEOs, diretores, superintendentes, gerentes e coordenadores de grandes empresas brasileiras e estrangeiras. O terceiro volume da série de livros corporativos Para Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader, e Cristiano Lagôas, fundador e CEO da empresa Alta Gestão, o objetivo mais importante de cada projeto da Série “Segredos do Sucesso – Histórias de Executivos da Alta Gestão” é compartilhar conhecimento e experiências do mundo corporativo. E esses são os ingredientes principais de “Segredos do Sucesso III – Da teoria ao topo: Histórias de Executivos da Alta Gestão”: divulgar a trajetória de lideranças bem-sucedidas como inspiração e exemplo para estudantes e jovens executivos. “Segredos do Sucesso III” vem coroar de êxito esse projeto que nasceu da iniciativa e parceria de Cristiano Lagôas, jornalista, escritor e executivo da área de comunicação e marketing, e Andréia Roma para contribuir com aqueles que desejam manter ou atingir a alta performance na gestão de sua carreira. O primeiro volume, lançado em 2015, gerou uma grande repercussão, pois, além do conteúdo extremamente relevante, reuniu 105 autores, o maior número de CEOs em uma publicação, e recebeu por esse fato o reconhecimento do RankBrasil, o Guinness brasileiro de recordes. Vale ressaltar que a obra possui como prefaciadores o jornalista Sidney Rezende e Coriolano Almeida Camargo que é PhD e diretor titular adjunto do Departamento Jurídico da FIESP.

Com o segundo volume foram publicadas mais histórias de presidentes, executivos e diretores de grandes organizações, profissionais que desbravaram o mundo corporativo e mostraram nesse livro os possíveis e diversos caminhos para atingir o sucesso. Como em uma constatação de toda a teoria apresentada, o projeto atingiu grande sucesso no meio editorial e corporativo e veio a exigência de mais um volume que reunisse novos executivos, com suas vivências, aprendizados e desafios durante a vida corporativa e ainda mais contribuição para empresários, empreendedores, líderes, gestores, estudantes e jovens executivos. Por entender que o momento delicado em que passa o país exige a colaboração de todos em prol dos menos favorecidos, Andréia Roma e Cristiano Lagôas decidiram que parte das vendas em livrarias seja destinado a instituições de caridade. Eles destacam que é preciso ir além da realização profissional e pessoal, e isso é possível ao se exercer a cidadania e o altruísmo.

Antonio Carlos Baptista da Cruz, presidente da Graber, afirma, em seu texto: “Errar faz parte do processo de aprendizagem. Pessoas erram. O importante não é o erro em si, mas sim as soluções encontradas para solucioná-lo. E esse aprendizado permanece. Ele não é esquecido. Ele contribui para o avanço pessoal e empresarial. Essa é a grande oportunidade evolutiva na empresa”.

Quer mais dicas dele e dos demais coautores para atingir você também o topo em sua carreira? Basta acessar o site da editora (www.editoraleader.com.br) e adquirir o seu exemplar.