3 dicas para melhorar o conteúdo do seu site

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Hoje em dia, as empresas precisam de uma forte presença on-line para seus serviços ou produtos, a fim de garantir sucesso presente e futuro. Ao mesmo tempo, é um mercado competitivo com uma grande quantidade de conteúdo online produzido, o que torna difícil se destacar. Isso é complicado ainda mais pelas últimas atualizações do algoritmo de busca do Google, o que torna ainda mais complicado chegar ao seu publico-alvo quando eles estão procurando por sua marca na internet. Isso significa que não se trata apenas de fornecer visitantes do site com conteúdo atraente e bem escrito, mas também sobre a estruturação do seu site para atender aos critérios de pesquisa dos seus clientes e do Google. Soa complexo? Aqui estão três passos orientadores que você deve considerar para entrar com sucesso no mundo online.

Planejamento: uma preparação minuciosa é essencial

Se você está planejando iniciar sua jornada online e configurar um site com conteúdo excelente, um conceito bem pensado é fundamental. Como primeiro passo, você deve avaliar sua marca com perguntas como: Qual é o meu nicho que me distingue e minhas ofertas dos meus concorrentes? O meu nome de domínio é atrativo e ele se encaixa com meu mercado? Quem eu estou tentando alcançar com meu site? Qual a dor que eu possa solucionar para meu cliente?

Para obter uma melhor compreensão do seu publico-alvo, ele pode ajudar a criar curtos perfis de clientes fictícios que você deseja abordar. Além disso, as ferramentas sociais podem ajudar a descobrir o que impulsiona seu publico-alvo e seus concorrentes para se posicionar corretamente no mercado. Ao procurar os tópicos relevantes e as palavras-chave que o seu publico-alvo está procurando, o Google Analytics pode ser de grande ajuda.

Além de esclarecer seu ambiente de negócios, outras questões orientadoras são: Qual o objetivo do meu site? Eu só quero ter um cartão de visita ou uma brochura on-line direcionando visitantes para o meu negócio local, ou é uma extensão on-line do meu negócio local adicionando serviços específicos? Desejo vender minhas ofertas através de uma loja on-line, além da minha empresa local ou estabelecer meus negócios exclusivamente online? Responder a estas perguntas tem um impacto significativo no conteúdo do seu site.

Entrando em ação: projetando uma jornada de site suave para seus visitantes

Depois de delinear seu conceito, você está pronto para configurar o seu site. Graças aos construtores de sites modernos e fáceis de usar, esse desafio pode ser superado rapidamente sem conhecimento prévio. Eles fornecem modelos profissionais adaptados às necessidades de uma variedade de indústrias, com estruturas de sites prontas, bases de dados de imagens e elementos de texto.

Ao projetar seu site, coloque-se nos sapatos do seu grupo-alvo: Você forneceu aos visitantes uma presença estruturada na web com categorias simples de navegar? Para um primeiro teste privado, pergunte a seus amigos ou familiares por seus comentários honestos. Além disso, os termos e conteúdos devem atender às necessidades do seu publico-alvo. É necessário usar uma linguagem especialista ou uma atitude mais leve e emocional? Isso também depende dos tópicos da sua empresa.

Conhecer os clientes do seu site: com pouca ajuda do SEO

As pessoas que procuram um produto ou serviço tendem a usar primeiro um mecanismo de pesquisa e, em seguida, encontrar o caminho para o site da empresa. Assim, você também deve certificar-se de que seu site esteja posicionado o mais proeminente possível nos resultados de pesquisa de motores de busca como Google, Bing ou Yahoo. Para otimizar sua classificação, são recomendadas técnicas de otimização de mecanismos de busca (SEO) e publicidade de mecanismos de busca (SEA). O SEA permite que você anuncie sua marca com palavras-chave específicas no Google. Você paga apenas como anunciante quando alguém clica no anúncio. Aqui estão algumas dicas iniciais para melhorar seu SEO:

Conteúdo – O objetivo final é criar conteúdo orientado para o usuário, valioso, relevante para seu publico-alvo e, sempre que possível, único. Evite o conteúdo redundante e use sinônimos ao colocar palavras-chave no seu texto. Varie o conteúdo não apenas com texto, mas também com imagens, infografia ou até vídeos. Se você estiver no negócio da pintura, por exemplo, você pode fazer uma série de vídeos institucionais para fornecer aos seus clientes algum valor agregado.

Estrutura – Use artigos, parágrafos e listagens para melhorar a legibilidade do conteúdo do seu site – não só para visitantes, mas também para o Googlebot.

Backlinks : ter outros sites que ligam ao seu site tornam mais fácil encontrá-lo na internet e aumenta seu ranking do Google. Existem soluções disponíveis que permitem gerenciar backlinks.

Listagem em diretórios on-line – Ferramentas especiais lista seu negócio com um perfil e imagens curtas da empresa nos diretórios de negócios on-line mais populares, resultando em mais potenciais clientes se conscientizando de seus produtos ou serviços.

Esta é apenas uma pequena parcela das atividades básicas de SEO, mas deve dar-lhe um bom começo para aumentar a visibilidade do seu conteúdo. Além disso, muitos construtores de sites e provedores de hospedagem possuem ferramentas de SEO para otimizar seu site. Para melhorar ainda mais sua visibilidade, você pode integrar o domínio da sua empresa em seu cartão de visita, boilerplate e páginas de mídia social.