5 estratégias simples que muitos ainda não aplicam e são extremamente importantes na hora de vender online

0
393

Criar um negócio online é relativamente fácil. Você só precisa comprar um domínio e obter um servidor para lançar seu produto. Porém, quando chega a hora de gerar vendas, você pode sentir -se como se estivesse patinando no gelo. Por isso, separei 5 estratégias que podem ajudar em suas primeiras vendas.

Entender seu público

Você vai ver aqui no meu blog ou em lugares em que compartilho minhas publicações que falo constantemente em conhecer o público. Por que isso? Todas as ações são baseadas na sua audiência, em seu nicho de mercado, pois quanto mais você conhece seu cliente mais você vende para ele.

1. Implementar bom marketing de conteúdo

Determine seu conteúdo. Os mecanismos de busca preferem sites ou blogs ricos em conteúdo. Eles posicionam os sites que oferecem mais informações úteis aos internautas que estão fazendo suas buscas. Crie seu blog, site, canal no Youtube, ou seja, um local onde você possa solucionar todos os problemas ou dúvidas relacionadas ao que você vende.

Exemplo

Imagine que você vende bolsas. Estão chegando as festas de fim de ano, então você escreve um post no blog com o seguinte título: “A roupa perfeita para festas de Natal no escritório”.

No artigo você lista um vestido, jaqueta, sapato e, crucialmente, uma de suas próprias bolsas. Você inclui boas fotos de todos os produtos que mencionou e garante o link para a sua página do produto, onde os leitores possam comprar a bolsa.

2. Lista de discussão (relacione-se pelo e-mail)

E-mail marketing é uma ferramenta poderosa em seu arsenal de marketing. Se você não estiver usando efetivamente, estará perdendo vendas.

Se você tem um visitante em seu site e não compra de você, a ideia é capturar seu endereço de e-mail. Uma estratégia para fazer isso é usar um formulário de inscrição, oferecendo algo em troca do seu e-mail.

Exemplos:

– Inscreva-se e receba 10% de desconto no seu próximo pedido.

– Inscreva-se e receba dicas exclusivas de roupas.

– 10 dicas para solucionar “seu problema”.

As pessoas buscam constantemente resolver alguma dor, algum problema, assim, você deve oferecer algo que resolva ao menos uma parte do problema, e a pessoa querendo resolver ainda mais compra de você.

Lembrete

Cuidado com spam, não pratique envios sem autorização de seu público, porque isso pode causar um transtorno e ele não comprar de você.

Quer ler mais : Clique aqui