5 sacadas para aumentar suas vendas através do WhatsApp

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No mercado atual, é importante que todas as empresas usem ferramentas de marketing inovadoras para promover seu produto / serviço. O WhatsApp é uma das ferramentas de marketing direto que permite que você se conecte com seus clientes e promova sua marca com eficiência. O WhatsApp tem um tráfego enorme e é a rede social mais usada no mercado. Ele permite que os usuários compartilhem mensagens ilimitadas de texto, vídeo e áudio gratuitamente por meio do aplicativo para dispositivos móveis. A coisa mais fundamental sobre o WhatsApp é que você pode enviar mensagens diretamente para consumidores, se você tiver o número de celular do WhatsApp, ele estando no trabalho, no passeio, em casa assistindo tv ou mesmo dormindo.

E-mail marketing em massa é uma das estratégias de marketing eficazes que a maioria das empresas segue. No entanto, sua principal desvantagem é que alguns e-mails podem entrar diretamente na caixa de spam do cliente. Da mesma forma, a publicidade de SMS em massa está tendo certas limitações quando comparada ao WhatsApp, que permite enviar imagens de resolução, vídeo, áudio, mapa de localização e arquivos de contato de alta qualidade.

Conheça as estratégias para promover seu negócio

# 1. Crie uma personalidade de marca envolvente para o Whatsapp

O Whatsapp é uma plataforma de mensagens pessoais e íntimas, na qual as pessoas conversam com os membros da família, se conectam com amigos. Qualquer marca que pretenda ser convidada para a minha lista telefônica do WhatsApp precisa se sentir como uma amiga. Portanto, o primeiro passo é criar uma persona ou personagem atraente da marca que represente sua marca com seu número de whatsapp. As pessoas não gostam de conversar com nomes de empresas desconhecidas.

A persona também pode ser um personagem fictício projetado para criar interesse e engajamento. A Vodka Absolut queria engajar jovens consumidores com a marca por sua edição limitada Absolut Unique na Argentina. Então eles decidiram dar uma festa de lançamento exclusiva, mas para entrar você teve que entrar em contato com o “fictício” porteiro Sven, um cara notoriamente difícil de agradar. O número do whatsapp foi lançado em todas as mídias e publicidade da Absolut e os usuários começaram a enviar mensagens, músicas e até mesmo propostas indecentes ao Sven para entrar. Uma vez criada a persona, ele pode ser usado repetidas vezes para diferentes eventos para trazer consumidores.

Dica: Certifique-se de que o número e persona do whatsapp sejam claros em todas as mídias em que sua marca estiver presente – E-mail, Web, e Mídias Sociais.

 

# 2. Ofereça um bom valor para construir um banco de dados de telefone

 

O Whatsapp permanecerá livre de anúncios e, portanto, para criar uma base de usuários, você precisa oferecer algo valioso em troca do número de telefone deles. Isso pode ser uma promoção, um brinde, um serviço gratuito ou informações valiosas.

Um ótimo exemplo disso é a Deli Police. Percebendo a facilidade e a popularidade do Whatsapp, eles decidiram criar um número anti-corrupção do whatsapp e colocá-lo em todas as suas mensagens tradicionais impressas e externas. Tudo o que os usuários precisavam fazer era enviar imagens ou vídeos de policiais que não cumprissem seus deveres ou aceitarem subornos. No dia do lançamento, 23.000 mensagens do whatsapp chegaram, pegando a polícia de surpresa e levando à reserva de 6 policiais sob acusação. Como bônus, a polícia conseguiu um banco de dados de milhares de telefones dos cidadãos de graça.

Dica : crie uma promoção atraente para que os usuários compartilhem seu número com você. Depois de adicioná-los no whatsapp, envie-lhes a promoção / oferta que eles podem, então, resgatar e começar o relacionamento com você.

# 3. Fornecer conteúdo valioso

Forneça conteúdo de alta qualidade sobre tópicos relevantes para garantir que seus clientes estejam envolvidos com você.

Aqui estão algumas dicas para criar um grupo de sucesso do WhatsApp:

  • Crie um grupo com até 256 clientes (limite máximo de membros do grupo).
  • Dê um nome de grupo único.
  • Verifique se o título do grupo reflete o nome do nome da sua empresa.
  • Adicione o logotipo da marca como o ícone do grupo, se você tiver um.
  • Crie políticas de orientação de grupo. Isso garantirá que as pessoas não estejam postando coisas irrelevantes para o propósito do grupo. Quando você perceber que as comunidades postaram conteúdo impróprio, você poderá removê-las imediatamente.
  • Envolva os usuários com conteúdo útil, brindes, brindes, etc.

Apresentando o recurso de transmissão: se você quiser enviar mensagens em massa, a transmissão é a melhor maneira. Embora tenha limitações como o limite de contato de 256 e a necessidade de o cliente salvar seu número em seu dispositivo, ele acrescentou recursos como os destinatários que não podem se conhecer e podem enviar respostas individualmente. Ele permite segmentar público relevante em massa grande. Por isso, é necessário promover o

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