Em 23 de Abril comemoram-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

0
415
A CEO da Editora Leader, Andréia Roma: "Essas líderes não se abalam diante de crises; incrivelmente, elas enxergam momentos de crise como oportunidades de crescimento!"

Homenagear o livro em 23 de abril é homenagear também três dos maiores escritores de todos os tempos, pois se comemoram nessa data o nascimento (1564) e a morte (1616) de William Shakespeare; a morte (1616) de Miguel de Cervantes e o nascimento, em 1899, de Vladimir Nabokov.

A UNESCO escolheu essa significativa data para instituir o DIA MUNDIAL DO LIVRO em 1995. Sem dúvida uma data importante para a literatura mundial.

Celebrar o livro contribui para valorizar sua importância e a de seus autores no imaginário da população de todo o mundo. A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro e o direito à leitura como bem cultural essencial para a formação cidadã e o desenvolvimento humano.

A Leader não poderia deixar de homenagear também a todos os autores, que compartilham seu conhecimento e fazem da nossa Editora uma das mais destacadas do mercado editorial.

Conheça em nosso site (www.editoraleader.com.br) nosso extenso portfólio, com livros de temas atuais, muitos deles pioneiros em assuntos e ciências relevantes para a vida profissional e pessoal de nossos leitores.

Afinal, como sempre diz a fundadora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma, “um livro muda tudo!”