Filhos, equipe, alunos e seu legado…

0
197
O propósito pode ser agente transformador

O artigo de hoje tem um sabor especial, pois nos últimos dias vivi algo jamais experimentado antes. Meu filho mais velho estava passando por um processo seletivo na área de Recursos Humanos, ansioso pelo seu primeiro trabalho efetivo (ele trabalha desde os 16 anos, quando começou como jovem aprendiz), e o que aconteceu comigo? Estaca com borboletas no estômago como se fosse eu mesma esperando a resposta da primeira efetivação.
Me vi voltando na minha história e me lembrando de quantos estagiários e recém-formados trabalharam comigo, fazendo parte da minha equipe; quantos eu consegui impactar de forma positiva e o que isso significou na vida deles; e, claro, erramos, por isso pensei também naqueles que, se pudesse, voltaria atrás para fazer algo diferente.
Legado é uma palavra forte que vem sendo usada por muitos, mas será que paramos para pensar no quanto impactamos a vida do outro? Como mães e pais na formação dos nossos filhos, como gestores desenvolvendo nossas equipes, professores na formação de novos profissionais e, por que não?, como cidadãos fazendo parte da nossa sociedade e do nosso país, impactando com o que temos ao nosso alcance.
Ver meu filho esperando pela resposta, a alegria na sua voz quando me contou que era o mais novo trainee contratado de uma grande consultoria de RH me fez ver a real emoção de sentir na pele o que o outro está sentindo, a emoção de misturar meu papel de mãe e de exemplo profissional em casa fez terem sentido as difíceis escolhas que realizei durante minha trajetória profissional e a maternidade e ter certeza de que faria tudo de novo.
Vocês já pararam para pensar na sua atuação como mulheres quantas vidas já impactaram? Quantas pessoas olharam para vocês com orgulho e quiseram ser como vocês? E, claro, quantas se inspiraram em suas atitudes para seguir seu exemplo?
Não subestime seu lugar neste mundo, neste momento presente, sinta o seu poder em influenciar de maneira positiva o outro e nos tornarmos juntas a inspiração para uma sociedade melhor.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMétodo para Realização de Sonhos
Próximo artigoO que eu aprendi com as Olimpíadas de Tóquio?
Tem 48 anos, é mãe do Thiago, da Sophia e do Gustavo. Conta com 29 anos de experiência em Recursos Humanos, formada pela FECAP, MBA pela Business School de São Paulo e pela Suffolk University - Boston. Atuou no Brasil e no exterior. Hoje no grupo Maersk acumulou experiência profissional em empresas como IBM, Goodyear, Nokia, DHL e Veolia. Cozinhar é uma terapia, viajar é um hobby e estar com minha família, filhos e amigos é o melhor lugar.