Networking do Bem

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Sabemos que hoje em dia o quesito QI (Quem Indica) faz toda a diferença. E por quê? Simplesmente porque estão em jogo confiança, relacionamento e credibilidade.
Ao longo da vida temos contato com incontáveis pessoas e parte desta gente toda permanecerá em nossa caminhada. Outras simplesmente veremos uma única vez, um médico, enfermeira, motorista de táxi, caixa de supermercado, por exemplo.
Em tempos atuais o desafio de conectar alguém e manter um certo relacionamento ficou mais fácil, já que a tecnologia nos presenteou com tantas redes sociais e, assim, conseguimos localizar aqueles com quem estudamos, trabalhamos e amigos com quem juramos que nunca perderíamos contato. As redes também ajudam a manter os relacionamentos com os quais queremos estar cotidianamente mais próximos.
A relação tem tanta importância e prioridade atualmente que muitas vezes contratar alguém, comprar um produto, utilizar o serviço de um profissional, ir a um restaurante, assistir um filme, enfim, acabamos por confiar nas indicações que recebemos. Só quem já precisou de um profissional altamente qualificado sabe do que estou falando. Tão mais bacana quando ligamos para alguém e temos nossas questões resolvidas e prioridades atendidas. Uma indicação leva a marca do seu nome.
Há quem diga que quem tem amigos não precisa de dinheiro. Este dito popular tem um fundo de verdade e certamente você já ajudou ou foi ajudado por diversas vezes na estrada da vida. Gosto que as pessoas do meu relacionamento me acionem. Adoro contar as boas histórias vividas com o poder da rede de contatos que construí ao longo dos anos.
A você que está lendo agora este texto, pergunto: com quantas pessoas da sua rede social você tem efetivamente se relacionado? Todos esses relacionamentos têm gerado algo para ajudar você ou outras pessoas? Sua reputação tem feito a diferença na vida de alguém? Quanto você tem praticado o networking do bem?
Pense nisso…

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Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.