A importância da missão de cada uma

0
141

A humanidade desde sempre tem muitas perguntas relacionadas a sua existência, sobre nossas origens, sobre nossa morte. As respostas são encontradas por muitos no âmbito espiritual, na ciência, as opções são muitas e foram sendo construídas ao longo da história humana.
Para mim, que já encontrei as respostas na fé, o mais importante foi descobrir minha missão nesta existência. Fui observando, ao longo da minha vida, que poderia ajudar pessoas de muitas formas, e as necessidades são muitas, desde a fome física quanto a espiritual, mas que a educação e o conhecimento podem nos levar muito mais longe.
É mais ou menos como a história do ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe.
Minha missão é ligada ao compartilhamento de conhecimento, de saberes, de experiências, sobretudo de mulheres, para que elas façam a diferença tanto na vida pessoal quanto profissional. Eu me orgulho de dizer que minha missão resulta na transformação da vida de muitas mulheres, seja colaborando para seu crescimento, seu desenvolvimento em todos os aspectos, seja destacando os caminhos que podem levá-las ao sucesso naquilo que desejam realizar.
E como faço tudo isso? Dando um zoom no trabalho e na atuação de muitas mulheres para que vejam e sintam que são especiais. Através da minha experiência e da formação que fui adquirindo nos últimos anos, para entender melhor o viés comportamental feminino, encontrei essa forma de ajudar outras mulheres a valorizarem o que elas construíram e que pode servir de inspiração ou mesmo de mentoria para quem está ainda iniciando sua vida profissional.
Parece complicado? Sim, tudo que pretendemos fazer com seriedade e que seja duradouro e realmente importante exige nossa dedicação, nosso empenho, muita inspiração e transpiração…
Acrescento, porém, que nossa missão se torna leve e prazerosa quando gostamos daquilo que fazemos. É o meu caso. E não é só teoria, vivencio minha missão com muito amor porque sei que essa é a razão da minha existência, é a razão que recebi de forma divina.
Você, mulher, dê um zoom na sua vida, valorize sua história, valorize tudo que tem feito. Com certeza você descobrirá sua missão. Como professora, empreendedora, médica, psicóloga, advogada, contadora, esportista, seja qual for sua área, você pode ir além e vislumbrar a importância daquilo que faz.
Eu tinha consciência da importância do meu trabalho, em poucos anos descobri que eu não me sentiria realizada se não fizesse algo além de garantir minha sobrevivência. Claro, ganhar dinheiro, realizar sonhos é muito importante. Mas a partir do momento que encontrei minha missão eu me tornei uma mulher empoderada e mais forte, mais feliz e realizada.
Espero, de coração, que você encontre sua missão, seja como mulher, como profissional, como dona do seu negócio, como esposa, como mãe, como filha, como voluntária. Como aquilo que a fizer feliz!

Grande abraço,
Andréia Roma – CEO da Editora Leader