Cuidado com o cuidar

0
170
Hands sharing the love illustration

Olá, meus leitores, mais um artigo e me pego pensando em como cada um de vocês é impactado por essas palavras, o momento em que se encontram, sua expectativa ao ler,…
Nós mulheres temos algo dentro que acredito nascermos com ele: “o querer cuidar”. Queremos cuidar de tudo, desde os detalhes da casa, do escritório em que estamos trabalhando, da praça do bairro que está sem a grama aparada, do cabelo da amiga meio fora de moda, olhamos para tudo com a visão do cuidar.
Olhamos ao nosso redor e sentimos a necessidade de manter tudo “sob controle”, não esquecer datas importantes, comprar presentes para todos, “não esquece de levar a blusa”, “tomou seu remédio?”, às vezes cuidamos até de quem não precisa ser cuidado!
Há alguns anos tive que cuidar de mim, sim, pela primeira vez verdadeiramente por motivos de saúde me vi obrigada a olhar para Eu mesma com esse “cuidar” e confesso que foi difícil. O fato de ter que “parar” e me ver ali precisando ser cuidada me fez despertar para sentir o quanto eu havia me abandonado para cuidar dos outros e “tentar” ter tudo sob controle.
Nós mulheres nos últimos anos estamos nos cobrando muito, sermos fortes, ótimas mães, profissionais, corpo perfeito, a namorada perfeita, converso com mulheres que não conseguem se sentir completas e felizes, nunca estamos realmente felizes porque sempre parece faltar algo a conquistar. Essa busca interminável e a cobrança excessiva nos distanciou de nós mesmas e da nossa essência. O que realmente é importante?
Convido vocês a pararem, olharem pra si próprias como um ser único, deixar um tempo para você, não se cobrar tanto por esse modelo de “heroína” cada vez mais comum e divulgado pela sociedade. Olhar tudo de belo que a representa e, por que não?, aquilo que VOCÊ quer mudar.
Seja você, admire-se e acredite que pode cuidar muito melhor dos outros se cuidar primeiro de você mesma.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA importância do timming
Próximo artigoEncontre sua tinta
Tem 48 anos, é mãe do Thiago, da Sophia e do Gustavo. Conta com 29 anos de experiência em Recursos Humanos, formada pela FECAP, MBA pela Business School de São Paulo e pela Suffolk University - Boston. Atuou no Brasil e no exterior. Hoje no grupo Maersk acumulou experiência profissional em empresas como IBM, Goodyear, Nokia, DHL e Veolia. Cozinhar é uma terapia, viajar é um hobby e estar com minha família, filhos e amigos é o melhor lugar.