Editora Leader mostrará novidades no III Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva

0
349

A Editora Leader marcará presença no III Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva com um stand onde o público poderá conhecer mais sobre seus projetos e lançamentos. O evento vai ser realizado entre os dias 26 e 29 de junho, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista.

Entre as novidades a serem apresentadas pela Editora Leader, que têm movimentado o mercado editorial por sua inovação e qualidade, está a ampliação da Biblioteca Positiva, que engloba tudo que diz respeito à Psicologia Positiva, com o lançamento de três produtos. Ganharam o selo da coletânea Biblioteca Positiva, que é uma idealização da Editora Leader, representada por sua fundadora e CEO, Andréia Roma, e por Andréa Perez, especialista e crítica editorial nos assuntos de Psicologia Positiva da Leader, os livros “Intervenções da Psicologia Positiva aplicadas à Saúde” e “Psicologia Positiva aplicada à Psicologia Clínica” e o game “Upgrade positivo com investigação apreciativa”.

“Intervenções da Psicologia Positiva aplicadas à Saúde” traz em seus 14 capítulos especialistas que descrevem estudos criteriosos sobre a aplicação à saúde humana da Psicologia Positiva, que se dedica a desenvolver os meios para que as pessoas possam vivenciar a vida ótima, tendo como foco suas forças e potencialidades. A Psicologia Positiva faz contraponto à visão do trato cognitivo focada nas patologias, sofrimento e fraquezas.

Já o livro “Psicologia Positiva Aplicada à Psicologia Clínica” nasceu do sonho de compartilhar com psicoterapeutas, estudantes de Psicologia e psiquiatras os benefícios da aplicação dos preceitos da Psicologia Positiva no processo terapêutico, abordando seus temas centrais: virtudes, forças de caráter, bem-estar, talentos, intervenções positivas e muito mais. Isso tudo apresentado por profissionais que atuam com essas temáticas em seus consultórios, nos atendimentos a clientes de todas as idades.

“Upgrade positivo com investigação apreciativa”, idealizado por Andréa Perez, que também é coach, palestrante e escritora, não se trata de um baralho de perguntas, apesar de ser outro tipo de aplicação que se pode fazer. Andréa explica que se pode chamar Upgrade Positivo de game, nas concepções de gamificação que conhecemos.

No Upgrade Positivo, a proposta é utilizar a gamificação para favorecer mudanças positivas em contextos organizacionais, em processos de coaching, em cenários educacionais, em ambientes familiares e outros que os usuários julgarem pertinentes. Esse incrível e inovador lançamento está num Manual, elaborado por Andréa, e, devido à linguagem utilizada, que envolve tanto metáforas, expressões lúdicas, com vocabulário simples e coloquial, e, ainda, por conta das reflexões necessárias geradas pelas perguntas usadas no Upgrade Positivo, o jogo é sugerido para jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade.

São lançamentos exclusivos e pioneiros que a Editora Leader coloca no mercado para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus leitores, além de divulgar a Psicologia Positiva e seu crescimento no Brasil, graças a estudos sérios e muito bem embasados sobre sua aplicação.

Para mais informações, visite o site www.editoraleader.com.br