Maria Alice Schuch fala sobre o universo e a inteligência feminina

0
461

“Está desempregada? Acabou a relação? Os filhos cresceram?
Minha sugestão é vencer. Veja que a essência permanece e precisa ser burilada ao longo da vida. Desenvolva um estilo pessoal, a ideia é ganhar mais de você!  Moderna? Exuberante? Intelectual? Esportiva? Clássica? Cada estilo de inteligência tem um modo, descobri-lo é o desafio.
Estamos sempre em aperfeiçoamento daquilo que somos, daquela semente que somos em desenvolvimento histórico, onde acontecemos. Nessa base também está a editora de moda que protagonizou as revistas Vogue e Harper’s Bazaar, Diana Vreeland. Ela sintetiza: ‘Você deve ter uma noção de prazer e uma noção de disciplina para estar realmente bem. Ter um corpo tratado, viver ocupada e preocupar-se menos. Para ter estilo, viva corretamente e aceite desafios’.
Então, pode as folhas velhas – todas – e plante a nova muda com cuidado, aproxime bem a terra para firmá-la, observe e irrigue sempre que necessário for, pois conforme alerta a estilista inglesa Vivienne Westwood ‘você não tem futuro nem passado’.”

Este é só o começo do belíssimo capítulo (Inteligência Feminina) que Maria Alice Schuch escreveu para o livro “Liderança Feminina em Ação. A sensibilidade e a intuição no comando”, com coordenação de Andréia Roma, CEO da Editora Leader, e Mônica Fernandes.

Se você quiser ler este texto na íntegra e os outros que formam essa cativante obra, adquira-o no site da Editora Leader (www.editoraleader.com.br). Você vai encontrar as experiências de mulheres que se destacam em diversas áreas e em nossa sociedade com muito sucesso e reconhecimento.

Sobre a autora
É empresária, escritora, palestrante e pesquisadora do universo feminino. Especialista em Psicologia com Endereço Ontopsicológico pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia) e especialista em Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (Rio Grande do Sul, Brasil). É pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro, Brasil), possui MBA Business Intuition pela AntonioMeneghetti Faculdade (Recanto Maestro, RS, Brasil) e MBA La Business Intuition Del Made in Italy pela FOIL (Milão, Itália). Além de ser Mestre em Ciencias del Educación pela Universidad Del Mar (Chile) e diretora do IDL – Instituto de Desenvolvimento de Líderes no Rio Grande do Sul. Em 2014 lançou seu primeiro livro, “Mulher, aonde vais? Convém?” e em 2016 publicou “Contos de Alice”, publicado pela Editora Leader, uma storytelling voltada para a formação de mulheres líderes, alinhando o desenvolvimento feminino com as determinações da ONU, de assegurar que todos os seres humanos possam desfrutar de uma vida próspera e de plena realização pessoal de maneira sustentável.