Procure com olhos de quem quer encontrar

0
273

Recentemente ouvi esta frase, que me marcou muito e automaticamente me convidou para uma reflexão.

Quantas vezes passamos por situações que nos desafiam, acessam uma versão de nós que talvez não gostemos muito, mostram nossas fragilidades…

Ser curioso com a vida, reconhecer que o medo existe, que não estamos prontos, isso faz com que possamos ter mais tolerância conosco e com o outro.

É fato que todas as pessoas do universo têm algum receio, que talvez gostariam de ser uma versão melhor de si mesmas, já perderam algo ou alguém que amassem muito e com isso nos colocamos em nível de igualdade com absolutamente todos.

Procurar com olhos de quem quer encontrar demonstra que queremos enfrentar o que está por vir e que estamos nos abastecendo de coragem para fazer o que precisa ser feito. Muitas serão as vezes em que precisaremos de apoio para continuar a jornada e nestes momentos mais desafiadores contem com alguém da família, amigos e fundamentalmente com você mesmo.

Cada cabeça uma sentença! Este ditado é muito verdadeiro, pois cada um reage de uma forma perante os desafios da vida. Tudo depende da história vivida, como foi o ambiente familiar, a criação, a educação, a religião, enfim, você é hoje fruto do que foi seu passado. A parte boa é que atualmente existem mecanismos que lhe dão apoio para ressignificar, entender e seguir uma nova e boa vida caso as lembranças ou o que se viveu não tenha sido bom. Se foi, apenas aproveite cada dia com um sorriso largo no rosto.

Não sabemos quanto tempo ainda temos pela frente, por isso não perca nenhuma oportunidade que possa fazê-lo mais feliz, completo e satisfeito.

A vida está esperando você, procure por ela com olhos de quem quer enxergar.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAmericanas
Próximo artigoAgradar a todos, é possível?
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.