Você tem sonhos realizáveis?

0
372

Ayrton Senna morreu sem realizar três sonhos, correr na Ferrari, conhecer a Disney e ter um filho. “Eu me lembro de falar com a minha meninice toda: bora pra Disney, mas sempre tinha uma coisa de trabalho na frente”, conta Adriane Galisteu.

Depois de ler esta nota, fiquei refletindo sobre meus sonhos.

Quantos deles são realizáveis?

Há quanto tempo estão pendentes?

É possível rever a ordem de prioridade?

Eu posso programar para realizar já alguns deles?

Imagino que você já deve ter listado seus sonhos também. Caso não tenha feito ainda, sugiro que pare imediatamente e faça isso. Sabe por quê? Porque todas as vezes que colocamos foco e energia no que queremos, somos capazes de fazer acontecer.

Às vezes pela prioridade do trabalho, compromisso com a família, momento de atenção à saúde ou situação financeira, realizar algum sonho se torna praticamente impossível. O que está acontecendo na sua vida para que não esteja realizando seus sonhos? Neste momento, convido-o a ler a primeira frase deste texto e identificar se você pode dar um jeito e colocar prioridade no seu sonho.

Vou compartilhar algo muito pessoal contigo. Há algum tempo coloquei como metodologia na minha vida o seguinte. Tenho a lista de sonhos, coloco em ordem de importância e penso: e se eu soubesse que vou morrer em pouco tempo? Invariavelmente eu acabo alterando algo na lista e parto para as realizações.

Pense nos sonhos realizáveis que você pode fazer agora e quanto isso será importante para sua felicidade, bem-estar e satisfação pessoal. Quando realizamos algo que queremos muito, ficamos muito orgulhosos de nós mesmos e esta sensação maravilhosa nos dá ânimo e coragem para mais!

Não se permita procrastinar. Não se sabote. Não se engane. Não espere o momento perfeito e ideal.

Queira viver tudo agora, já!

Afinal, não sabemos quanto tempo tem “o resto de nossas vidas”.